Notícias

PORTO ALEGRE CONVENTION BUREAU APOIA CAMPANHA DE NATAL DA PREFEITURA DA CAPITAL
Calendário inicia nesta sexta-feira (02), indo até 25 de dezembro.

O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB) é um dos apoiadores do "Natal dos Encantos", campanha da Prefeitura da capital para comemorar uma das principais datas do ano.
A programação terá início em 2 de dezembro, quando serão acesas as luzes do Paço Municipal, do Mercado Público e da Praça da Alfândega, momento que será acompanhado pelo badalar dos sinos de várias igrejas.
A Casa do Papai Noel, instalada dentro do Paço Municipal, será aberta ao público às 15h do dia seguinte, 3 de dezembro. Na mesma data, às 11h, o Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fará um recital na Cinemateca Capitólio e, às 18h, o Parque Farroupilha sediará o Festival de Orquestras Jovens apresentando o Concerto Cover Frank Sinatra.
No dia 11 de dezembro, a partir das 18h, ocorrerá um cortejo da Usina do Gasômetro até o palco montado na Orla 1, que irá receber o espetáculo "Um encanto de Natal", comandado pela Cia. Sorriso com Arte. No dia 12, às 18h, acontece o espetáculo de Natal do Banrisul, na Praça da Alfândega. Já em 17 de dezembro, o destaque será o Concerto de Natal 250 anos, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) com cerca de 200 músicos na Orla 3, a partir das 19h.
"Esta é uma programação com mais de 40 atrações, montada especialmente para a população da capital celebrar junto com a cidade uma das principais datas comemorativas do ano, que é o Natal. São muitas atividades, que certamente deixarão lembranças na memória de todos", afirma a presidente do Porto Alegre Convention Bureau, Adriane Hilbig. 
A programação completa ao longo do mês de dezembro prevê ainda cantata de Natal, cortejos natalinos, apresentação de orquestras e espetáculo de Natal. Além do Paço Municipal, Praça da Alfândega, Mercado Público e Praça Montevideo, no Centro Histórico, as atrações ocorrerão em diversos locais, como Orla 1 e 3, Esplanada da Restinga, Jardins do Dmae, Catedral Metropolitana, Morro da Cruz, Teatro Renascença e Igreja da Conceição.

Para conhecer a programação completa do "Natal dos Encantos", basta acessar o site 
https://prefeitura.poa.br/nataldosencantos

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau 
Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.
A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.
Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI