Notícias

Três feiras tradicionais mudam de casa e optam pelo São Paulo Expo




Feiras do setor de saneamento ambiental e de produtos e serviços para animais de estimação irão ocorrer no novo endereço a partir de 2017
 
Três eventos tradicionais no calendário do país passarão a ser organizados no São Paulo Expo a partir do próximo ano. Dois deles acontecem simultaneamente entre os dias 3 e 5 de outubro de 2017: a FENASAN (28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Já a Pet South America (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária) ainda não tem datas definidas, mas também passa a ser montada no espaço a partir de 2017.
A FENASAN reúne os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento ambiental, visando o fomento e a difusão da tecnologia empregada. O evento é considerado o maior do setor na América Latina, recebendo cerca de 17 mil pessoas por ano e, em sua próxima edição, irá constituir uma das etapas preparatórias para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018, enquanto o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental discute questões pertinentes ao tema.
Já o Pet South America reúne expositores de higiene e beleza, saúde, nutrição, equipamentos veterinários e acessórios e serviços para os animais de estimação. Segundo a NürnbergMesse Brasil, que organiza a feira, o centro de exposições conta com uma série de vantagens, como o espaço de 90 mil m², salas modulares para congressos, ar condicionado central e 4.500 vagas cobertas de estacionamento.  De acordo com Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil, os expositores podem esperar um ambiente mais qualificado em termos de conteúdo, networking e negócios.
Sobre o São Paulo Expo
O espaço recebeu um investimento de R$ 410 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização e agora conta com uma área de 100 mil m². Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.
O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e tem opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.
Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário, com novas vias implementadas no entorno.
Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.
Sobre a GL events
Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.
De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países) e administra 40 espaços para eventos. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.
A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.
No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.
 
Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil

Clique aqui e conheça São Paulo- SP

Com edição de Roseli Cecilia
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS