Notícias

Três destinos encantadores em Pernambuco

Olinda. Foto por Secretaria de Turismo de Olinda-Pernambuco.

Porto de Galinhas. Foto por Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca - Porto de Galinhas.

Fernando de Noronha. Foto por Secretaria de Turismo de Fernando de Noronha.
Pernambuco se tornou um roteiro irresistível com cultura, histórias e belas praias que o estado abriga. Além das paisagens incríveis, um dos motivos que faz o destino atrair tanto os brasileiros é o clima festeiro que acontece de janeiro a dezembro. Pernambuco possui três lugares que são os principais alvos dos turistas: Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. 
Começando por Olinda, andar pelas ruas do município é como voltar ao tempo, com imóveis históricos e antigos ainda preservados como os ateliês e igrejas barrocas. Durante a Carnaval, a cidade se resume em: festa, muita festa. O lugar é perfeito para passar os quatro dias de folia pulando, festejando e se divertindo. A viagem para o município pernambucano é coberta de surpresas e belezas. Uma das dicas é não deixar de visitar o Alto da Sé e fazer a tradicional foto panorâmica, e também comer a famosa tapioca. Ao pisar no centro histórico já se encontra com vários guias turísticos oferecendo seus pacotes e mostrando os principais lugares com suas histórias. 
A praia mais famosa do município de Ipojuca, Porto de Galinhas, sabe como tirar o fôlego de todos que a visitam, sem contar que ficam com o gostinho de “quero mais”. Ipojuca é uma vila charmosa com diversas lojas, pousadas, resorts, passeios ecológicos e sem contar a badalação. Em Porto de Galinhas, há muitas atividades para serem realizadas. Além de contemplar a natureza e o lindo mar, é possível usufruir de uma maneira bem divertida através de um mergulho. Mergulho, surfe e passeios de bug são os mais praticados na praia e os mais indicados. 
Uma ilha paradisíaca chamada Fernando de Noronha é o sonho de muitos brasileiros e também estrangeiros que se encantam com a beleza e tons de azul que esse lindo lugar oferece. Considerado um dos destinos mais lindos do Brasil, Noronha abriga 21 ilhas, ilhotas e rochedos, além das belezas naturais que atraem turistas. O lugar guarda muitas histórias e esse é apenas um dos motivos que nos encantamos. Um passeio que não pode faltar é no Projeto Tamar, para observar o cuidado com as tartarugas marinhas, principalmente na época de desova que acontece na Praia do Leão. Outros dois lugares que merecem visita é o Buraco da Raquel e o Mirante do Boldró. Ambos são mirantes que possuem uma vista extraordinária de cima, sem contar o pôr-do-sol e também uma ótima opção para terminar o dia em Noronha.  

Clique aqui e conheça mais sobre Olinda - PE

Clique aqui e conheça mais sobre Porto de Galinhas - PE

Clique aqui e conheça mais sobre Fernando de Noronha - PE

Texto por Caroline de Oliveira
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS