Notícias

Quarto Crescente: os charmes da pousada eleita a melhor do Brasil e 3ª melhor do mundo, segundo o selo Traveler s Choice TripAdvisor
Imagine que você está prestes a conhecer Trancoso, um paraíso no Sul da Bahia que mantém como nenhum outro lugar uma atmosfera simples, charmosa e de muito bom gosto. Possui praias das mais agitadas às recônditas, com diversas experiências culturais e de ecoturismo, além do charmoso Quadrado com a Igrejinha de São Batista, fundada no século XVI.

Se pesquisar no Tripadvisor por uma pousada, você pode se deparar com uma que tem as seguintes avaliações: “Maravilhosa, já viajei praticamente o mundo inteiro, e posso afirmar que esta pousada é especial”; “Tornam seus sonhos realidade”; “Equipe atenciosa, cordial e prestativa(...). Caso opte por ela, parabéns, você escolheu a Melhor Pousada do Brasil.
Esses são apenas alguns dos milhares de comentários com teor semelhante na página da Quarto Crescente, estabelecimento que pela segunda vez levou o selo de nº1 em avaliações 5 estrelas em todo o Brasil, ocupando a terceira posição no ranking global. São 4 requisitos envolvidos na nota: Localização, Limpeza, Atendimento e Custo-benefício, critérios em que a Quarto Crescente desbanca literalmente o Brasil inteiro.

Mas o que ela tem de tão especial?
Aqui poderíamos falar da estrutura, com quartos bem decorados e limpos à perfeição. Recebem nomes como Bossa, Solaris, Camomila e Aquarela; das amenidades aos lençóis, a percepção é de um ambiente impecável, acolhedor e cheirinho inconfundível.
Poderíamos ainda citar a alimentação: na Quarto Crescente você tem direito a pipoca e brigadeiro à vontade, na hora que quiser. São também famosos os bolos variados, iogurtes e granola caseiras e as outras dezenas de opções de café da manhã.  Não bastasse a fartura, o hóspede ainda pode se esbaldar em um delicioso café da tarde - este ainda inclui uma sopinha que até dispensa o jantar.
Outra vantagem é o transfer gratuito para a praia, a 1500 m da Pousada. O caminho pode ser perfeitamente feito a pé, mas é ideal para famílias com crianças ou idosos.  Mas nem lá na Praia você “se livra” da paparicação Quarto Crescente. A pousada possui uma Cabana de Praia chamada Joia, onde os hóspedes têm direito a algumas regalias e são livres da consumação mínima.
Contam ainda com um staff muito elogiado por não hesitar em ajudar. Daquele remédio de última hora ou ajuda com a chapinha que não quer funcionar mais, se tiver algo que eles possam fazer - farão. E por falar em chapinha, a Pousada instalou recentemente um salão nas próprias dependências, exclusivos para hóspedes. Basta agendar na recepção.
Mesmo com tudo isso, a Quarto Crescente provavelmente não seria o que é sem a dedicação da família de proprietários, que dominaram a arte de receber. Os pais Pedro e Eunice chegaram a Trancoso em 1986, quando estabeleceram residência e instalaram a pousada. Seus filhos Ian e Joana gerenciam o ambiente com muita graça e competência. Joana é inclusive campeã de citação nas avaliações: tem as mãos por trás dos mais deliciosos bolos, e é referência em alegria, alto-astral e empatia.
O Jeitinho Quarto Crescente de Ser já foi experimentado e aprovado por milhares de pessoas, e pode ser a sua vez. Conheça o dia a dia da Pousada no instagram @pousadaquartocrescente e reserve pelo link na bio ou site https://quartocrescente.net/.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI