Notícias

Roteiros históricos no centro e badalação nas praias em Aracaju

Forro Caju. Foto por André Moreira / Fotos Públicas

Orla Pôr do Sol. Sergio Silva / Fotos Publicas
Aracaju, capital do Sergipe, encanta os visitantes com sua simpatia, tranquilidade, belezas naturais, praias e diversidade cultural marcada na culinária, artesanato, músicas, festas e eventos esportivos. Isso tudo sem contar o clima de Aracaju, com temperatura média anual de 25°C, recebendo os turistas de uma ótima maneira para explorar o destino, começando pela Orla de Atalaia. 
A Orla abriga grande variedade de hotéis, restaurantes, bistrôs, bares, centros de arte e cultura, museus, mercados municipais e muitos outros atrativos. É um ótimo lugar para caminhar, desfrutar da boa culinária e conhecer um pouco da história e cultura de Aracaju. A Orla de Atalaia, além de ser uma das mais lindas da região, é também um grande complexo público de esporte e lazer para todas as idades.
Com culinária simples, o prato que ganha destaque na capital sergipana é o caranguejo. A gastronomia tem grande variedade de frutos do mar, mas conta também com os tradicionais carne de sol com pirão de leite, arrumadinho e pirão de capão – pratos esses que estão entre os mais pedidos. A sobremesa varia entre doce de leite e sorvete feito com frutas da estação.
O litoral de Aracaju dispõe de belíssimas praias de águas mornas e límpidas como Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro. O principal destaque do litoral é a Atalaia, o cartão-postal da capital com uma das orlas mais exuberantes do país. Para banho de mar, o litoral sul é perfeito, com praias como a de Aruana. 
A Orla do Pôr do Sol é um lugar onde a natureza oferece todos os dias um espetáculo com o pôr do sol. Ao entardecer, o céu fica vermelho-alaranjado e as cores refletem nas águas do rio Vaza-Barris. Lá está a maior concentração de bares e restaurantes, além de quatro quilômetros de areia para caminhadas. Já a Orla do Bairro Industrial, que foi renovada há pouco tempo com novo calçadão, píer, bares e um centro de artesanato, embeleza as margens do Rio Sergipe.
Do céu ao asfalto, os esportes praticados em Aracaju são kitesurfe, stand up paddle, motocross, stand board, kart e muito mais. A badalação na capital sergipana começa nas praias e anualmente o evento que faz a cidade inteira se mexer é a tradicional festa junina, ou melhor, Forró Caju. O Forró Caju é um dos maiores festivais que acontecem no Brasil, com muita animação e mais de 100 mil visitantes por noite. 

Clique aqui e conheça mais sobre Aracaju - SE

Clique aqui e conheça o Roteiro das Capitais do Brasil 

Texto por Caroline de Oliveira com informação da Prefeitura de Aracaju

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS