Notícias

4 lugares para ver Florianópolis de cima
A vista panorâmica de Floripa fica ainda melhor mesclando a natureza e o urbano, um dos trunfos da cidade

Pixabay
Florianópolis, a ilha-cidade de Santa Catarina no Sul do Brasil, oferece vistas incríveis da paisagem local e do mar, em locais abertos o ano todo. Para aqueles que buscam ver a cidade de cima, existem diferentes pontos turísticos e atrações que oferecem vistas panorâmicas de tirar o fôlego.
Apesar da extensa oferta de pontos de contemplação, alguns se destacam por, além da vista, estarem próximos de regiões com mais natureza, outros perto da vida noturna da capital catarinense e outros pelo requinte e drinques.
Assim, selecionamos 4 lugares para ver Florianópolis de cima, mesclando tanto o lado urbano quanto o de natureza da cidade.
 
1 -- Mirante do Morro da Cruz
O Morro da Cruz, localizado no centro da cidade, é um dos melhores lugares para ver Florianópolis de cima. A subida é um pouco desafiadora, mas as vistas da Baía Norte, da Ilha de Santa Catarina e da costa sul de Florianópolis, são recompensadoras.

Boris G / Flickr
Um dos trunfos do local é a proximidade com algumas das regiões mais movimentadas da ilha, tornando o mirante em um dos melhores para admirar a cidade do alto durante o pôr do sol e ainda aproveitar para descer e apreciar a vida noturna.
 
2 -- Mirante do Morro da Lagoa de Conceição
Outro local para apreciar a vista da cidade é o Mirante da Lagoa da Conceição, ao Leste de Floripa. Com vistas panorâmicas do lago que nomeia o morro, esse mirante é ideal para ver o pôr do sol e fechar o dia de praia com chave de ouro.

Rodrigo Soldon / Flickr
Além disso, há uma trilha na floresta que leva ao mirante, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de explorar a natureza local, tornando esta uma opção para quem se sente mais à vontade para se exercitar e conferir um dos melhores lugares para ver Florianópolis de cima.

3 -- Mirante da Lagoinha do Leste
O Mirante da Lagoinha do Leste é ideal para quem gostar de trilhas e contato direto com a natureza. Apesar do nome, o ponto fica no Sul de Florianópolis e é relativamente distante da região do centro.
Assim, o mirante da Lagoinha do Leste exibe a natureza de Floripa, com vista para o mar e as rochas nas encostas do litoral. Apesar de não ser exatamente o local mais acessível, é um dos mais recompensadores para quem topa a caminhada.

Pixabay
4 -- Rooftop do LK Design Hotel
 Quando a passagem por um destino é curta ou não permite que o viajante possa se deslocar muito, é comum que ele prefira ficar perto da região central e conheça apenas os arredores. É aqui que entra o Rooftop do LK Design Hotel.

LK Design Hotel
Localizado na Beira-Mar Norte no topo do edifício de 16 andares, o ambiente é requintado e oferece vista panorâmica de 180º para a região central e para o mar. Exclusivo para hóspedes, o espaço de alto-padrão não só oferece um panorama da cidade para contemplar o pôr do sol com uma pira, como também um ambiente seguro tanto para aproveitar um bom drinque, quanto para uma reunião de negócios.
Sobre o LK Design Hotel
O LK Design Hotel, administrado pela Atrio Hotel Management, é a expressão do estilo minimalista sofisticado. A questão estética permeia toda a experiência, seja na arquitetura externa ou nos ambientes internos. 
Inaugurado em dezembro de 2020, com espaço todo planejado por arquitetos renomados, como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, o LK Design Hotel une o corporativo ao lazer. Situado na esquina mais charmosa do Centro de Florianópolis, um dos mais importantes polos da região Sul do país, ele dispõe de 168 quartos e seis espaços para eventos com uma arquitetura cosmopolita e arrojada.
Tudo para oferecer a comodidade e o conforto que quem viaja de férias ou a negócios busca em um quarto de hotel executivo. Com o objetivo de oferecer atendimento de excelência, o complexo ainda é composto pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café Bar.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 10-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI