Notícias

Floresta Cantareira promove pintura ao ar livre na Pedra Grande
Evento incluirá transporte até o mirante, tela e materiais de pintura, além de vinho para contemplar a vista panorâmica da cidade de São Paulo


Divulgação | Mirante da Pedra Grande)
Para quem está em busca de sair da rotina, se desligar do mundo e se reconectar consigo mesmo, o Parque Estadual da Cantareira, administrado pela Urbia, em parceria com a Vinho Tinta, empresa que cria vivências utilizando o vinho e a arte, proporcionará uma experiência única de pintura ao ar livre na Pedra Grande. Com data marcada para 11 de março, o evento inclui van para transporte até o mirante, materiais de pintura, além de uma taça de vinho para que os participantes possam contemplar a vista panorâmica da cidade de São Paulo. Ao todo, são 40 ingressos disponíveis e podem ser adquiridos pelo site Vinho Tinta.
Conduzida pelo artista Pablo Hércules, os integrantes receberão cavaletes, banquetas, godês e aventais para que se sintam mais confortáveis. Ao final da atividade, os participantes poderão levar para casa a tela que pintaram durante o evento. Para tornar a experiência ainda mais completa, haverá opção de compra de vinhos, sucos e aperitivos no local.
O horário de saída da van é às 15h30, próximo ao Portão 5 do Parque Horto Florestal, e o evento iniciará às 16h, com previsão de término às 18h. Crianças a partir de 10 anos podem participar da ação e receberão suco ao invés do vinho.
 
Vale ressaltar que pessoas que adquirirem mais de um ingresso ganharão uma taça de vinho extra.
 

Serviço: Pintura ao ar livre no mirante da Pedra Grande


Datas: 11 de março


Horário de saída da van: 15h30


Duração do evento: 16h às 18h


Local: mirante da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira


Endereço do Parque: Rua do Horto, 931 - São Paulo, SP


Endereço do estacionamento: Av. José da Rocha Viana, 62 - São Paulo, SP


Valor do ingresso: R$ 297


Link para compra de ingresso: Link


Link para fotos: Link


Transporte público
Quem optar pelo transporte público poderá pegar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi -- Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana -- Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana -- Vila Albertina.

Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI