Notícias

Paraty é um dos destinos mais românticos da América do Sul. Roteiro para casais inclui passeio de barco exclusivo e praias paradisíacas
Paraty foi eleita como uma das cidades mais românticas da América Latina pelo site especializado em turismo de luxo A Luxury Travel Blog. Segundo a publicação, o charme da cidade, com suas ruas de pedra e casas coloniais, junto com suas belezas naturais, fazem de Paraty um escape perfeito para curtir momentos a dois. A localização, entre Rio e São Paulo, também foi um dos destaques.

“É um destino onde as pessoas passam o tempo relaxando na praia, andando de bicicleta, stand-up e caiaque, ou passeando pelo centro colonial primorosamente preservado, reconhecido como um patrimônio histórico nacional desde 1966", diz a publicação, que também contou um pouco da história de Paraty, habitada pelos indígenas guaianás e que depois se tornou um porto para os portugueses.

Atrações para casais
Mas quem conhece a cidade já sabia disso tudo. Entre as já inspiradoras ruas de Paraty estão restaurantes de alta gastronomia e ambiente intimista, galerias de arte e opções culturais que agradam todos os casais.
O City Tour pelo Centro Histórico ao entardecer é uma escolha de muitos casais. Inclusive, para os mais aventureiros, há empresas de turismo que oferecem fazer todo o roteiro histórico pedalando.

As belezas naturais também são inspiração, desde as pequenas ilhas, praias, trilhas pelas montanhas e até um pulo na vizinha, Trindade, uma vila de pescadores em uma praia deslumbrante e que parece ter ficado décadas atrás, preservando o charme de outros tempos.
Ali pertinho também fica o Saco do Mamanguá, que conta com um fiorde com saída para mar, de 8 quilômetros de extensão e 12 de largura, reunindo 33 praias e 8 comunidades caiçaras. Um deslumbre da natureza com águas cristalinas.

Onde ficar:
E para aproveitar tudo isso, a opção ideal é a pousada Porto Imperial, localizada no Centro Histórico da cidade em um casario do século XIX. Além do ambiente aconchegante e intimista, na área externa, a piscina com ambiente decorado e iluminação especial se liga ao bar, cenário ideal para um drinque no fim de tarde. A experiência fica ainda mais completa com a hidromassagem e a sauna.
Para os casais, ainda há mais um charme especial: o jardim temático, onde é possível passear por bromélias e mais de 70 espécies identificadas se espalham por lá. Além disso, a pousada fica em uma localização estratégica para os atrativos da cidade, como as saídas dos passeios de barco para as praias paradisíacas da região e ao lado dos principais restaurantes.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI