Notícias

Búzios (RJ) sempre se destacou como destino de Turismo de Luxo
O Balneário de Búzios (RJ), considerado a Saint-Tropez brasileira, tem atraído um público cada vez maior e em busca de Turismo de Luxo. É o que indica o levantamento feito pela DGBZ Pesquisa, que aponta 2,5 milhões de pessoas interessadas na cidade, a maioria da Classe B vivendo dias de Classe A, sendo que 61% buscam experiências sofisticadas quando visitam o destino.

Casa Búzios terá oferta de imóveis de luxo com até 5 suítes
Apesar da grande procura, Búzios sofre um desequilíbrio entre a demanda e a oferta de hospedagens, uma vez que a cidade conta com aproximadamente 10 mil leitos e, na alta temporada, recebe cerca de 400 mil visitantes, o que acaba por limitar o crescimento do turismo na região.
De olho nesse mercado em potencial, o balneário tem se expandido, principalmente na área do início da península, onde estão sendo realizados grandes investimentos com a construção de novos bairros, como o Aretê, e novos condomínios de luxo no sistema de multipropriedade, onde várias famílias passam a usufruir do imóvel.
Para o presidente do Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, o crescimento da cidade e a chegada de novos empreendimentos, através do modelo de multipropriedade, poderá ampliar em muito a recepção de visitantes, o que ajudará na geração de empregos e renda na região.

Área de lazer ocupará espaço total de 30 mil metros quadrados
“O balneário é um destino desejado no Brasil e no mundo, mas acaba por ter seu acesso limitado, uma vez que tem pouca oferta de hospedagem. A construção de novos empreendimentos através da multipropriedade permitirá um aumento considerável na atração de novos visitantes”, acredita Marco Navega.
O mais novo lançamento na região através da multipropriedade é o complexo de luxo Casa Búzios, condomínio com casas de até cinco suítes, projetadas pelo arquiteto David Bastos, imersas em uma área verde preservada de 80 mil metros quadrados e com 30 mil metros quadrados de área de lazer.
Além dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura, os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, a primeira obra conjunta, no Brasil, dos arquitetos David Bastos e Simon Velez.

Rua das Pedras - foto @milaaragaofotografia
Segundo o gerente Comercial e Vendas do Casa Búzios, Alan Lamim, o empreendimento permite aos compradores a aquisição de um imóvel de luxo em um dos destinos mais exclusivos do Brasil, com um investimento possível.
“A multipropriedade é uma solução que dá acesso a bens caros e que, na maioria das vezes, são subutilizados. Para passar duas semanas em Búzios na alta temporada o valor é praticamente o mesmo que o da entrada do produto”, destacou Lamim, acrescentando que os compradores terão direito à propriedade do imóvel.
“Você adquire um bem vitalício, que pode ser alugado, vendido ou herdado, diferente de outras modalidades como o timeshare e a compra fracionada, o que torna o negócio ainda mais atrativo”, finalizou.

Pôr do sol no Porto da Barra - foto @milaaragaofotografia
Sobre o Casa Búzios:
O projeto, idealizado pela STX Desenvolvimento Imobiliário, será entregue em 2025 e promete uma forma inteligente para aquisição de casa de temporada em Búzios através da multipripriedade, onde 26 famílias passam a ser donas do mesmo imóvel, com direito a propriedade, e podem usufruir do empreendimento durante duas semanas ao ano.
Serão 168 casas, dentre estúdios e imóveis de duas a cinco suítes, distribuídas em uma área de 130 metros quadrados, sendo 80 metros quadrados de área verde nativa preservada e 30 mil metros quadrados de área de lazer.
Além dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura, os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, que traz um projeto inédito desenvolvido através da parceria entre os arquitetos David Bastos e Simon Velez.
O Casa Búzios conta também com nomes como Heloísa Dantas, que cuidou de todo o paisagismo; Carlos Murad, que desenhou as piscinas; Luis Fernando Grabowsky, que planejou a recepção e o gamezone e Simon Velez, que assinou o espaço de eventos.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI