Notícias

5 dicas de passeios para aproveitar São Paulo durante o Lollapalooza
Evento abre a temporada dos grandes festivais no País e aquece as atividades turísticas na cidade

Já consolidado no calendário oficial de grandes eventos do primeiro trimestre do ano, o Lollapalooza Brasil será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival, um dos maiores e mais importantes da América Latina, atrai milhares de pessoas. Segundo dados da SPTuris, espera-se que 50% do público deste ano seja de outras cidades brasileiras e de países vizinhos. Por isso, a Civitatis, empresa líder em excursões e visitas guiadas em diversos idiomas, preparou uma lista com 5 passeios para curtir São Paulo durante os três dias de Lollapalooza. Todos os passeios podem ser agendados com até 24h horas de antecedência e oferecem cancelamento gratuito.

 

1 - Free tour pelo centro histórico de São Paulo
free tour pelo centro histórico de São Paulo é uma das atividades mais buscadas na plataforma Civitatis e é totalmente gratuito. A atividade está disponível em português, espanhol e inglês. O ponto de partida ocorre em frente ao Teatro Municipal e segue pelo Vale do Anhangabaú, onde os participantes poderão descobrir a origem do nome da região. O tour segue sentido Viaduto do Chá e os visitantes caminham rumo ao Edifício Martinelli, um dos cartões-postais e o primeiro arranha-céu de São Paulo. O público poderá ainda apreciar a vista da cidade de São Paulo no Farol Santander, passear pela Rua 15 de Novembro e, depois, fazer uma pausa para descansar no Centro Cultural Banco do Brasil. Lugares icônicos da metrópole estão no roteiro: o Pateo do Collegio, lugar de nascimento de São Paulo, a Casa da Imagem, local onde abriga o acervo com milhares de fotografias da cidade, e, por fim, fechando a programação, a Praça da Sé, um dos espaços mais conhecidos de São Paulo e que sediou eventos históricos.

2 - Passeio de helicóptero por São Paulo
Se você preferir conhecer São Paulo com estilo, o passeio de helicóptero é a resposta! Disponível em português nos três dias do festival, essa atividade pode ser feita individualmente ou em grupos de até 5 pessoas. Há três opções de duração: 30 minutos em São Paulo, uma hora em São Paulo e uma hora pela Serra do Mar. As reservas podem ser feitas até 24 horas antes, mediante a disponibilidade de lugar.

3 - Passeio de barco privado por São Paulo
São Paulo não é apenas concreto! O passeio de barco começa no centro cultural do Solo Sagrado de Guarapiranga, localizado em uma praça de mais de 327 mil metros quadrados. O tour segue pelos lagos que rodeiam São Paulo com direito a sessão de paddle surf e uma visita à fauna local.
 

4 - Tour de compras por São Paulo
Paraíso das compras! As tendências de moda e decoração são alguns dos motivos pelos quais os visitantes procuram a capital paulista. O tour de compras da Civitatis leva em média cinco horas e começa na Oscar Freire, famosa por reunir marcas potentes. Para quem procura ofertas, a rua 25 de março é o foco. O percurso termina no Brás, maior centro de fabricação de têxteis do Brasil.
 

5 - Tour de bicicleta por São Paulo
Você quer explorar o centro histórico de São Paulo de bicicleta? E visitar o Parque do Ibirapuera? Pedale por diferentes pontos da cidade para conhecer os segredos e a história dessa grande metrópole. Ao reservar o tour de bicicleta em São Paulo, você pode escolher entre dois itinerários diferentes: o tour do grafite e Parque do Ibirapuera ou o tour pelo centro histórico. As rotas têm uma duração de três horas e um percurso entre 15 e 20 quilômetros com várias paradas para descansar e tirar fotos. A atividade está disponível em português e o valor final inclui o aluguel da bicicleta, capacete, água e capa de chuva, caso seja necessário.
 

Sobre a Civitatis
A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 78800 atividades em 3510 destinos. Desde o seu nascimento em 2008, mais de 14 milhões de clientes completaram a sua viagem com a Civitatis.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI