Notícias

São Paulo receberá ação gratuita com neve na Paulista
A ativação é promovida pelo Turismo de Bariloche e acontecerá entre 8 e 12 de abril, em frente ao Shopping Cidade

Entre os dias 8 e 12 de abril, a cidade de São Paulo receberá uma ativação de neve, na avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo. A ação é realizada pelo Ministério do Turismo da Província de Rio Negro (Argentina) e pela Emprotur, buscando promover o destino turístico de Bariloche. A participação é gratuita e aberta a todos os visitantes.
A ativação é uma atividade recreativa que se remete à temporada de neve em Bariloche, contando com um cenário instagramável, neve artificial e pista de snowboard, além de roupas típicas do inverno. A ação foi realizada também em 2018 e 2019. Com a pandemia, ficou suspensa e será retomada neste ano.
Na ocasião, quem passar pela avenida Paulista entre 10h e 20h poderá realizar a atividade e tirar fotos. No domingo de Páscoa (9), a ativação estará disponível para visitação das 9h às 18h. O Shopping Cidade Paulista fica próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).
“Os brasileiros são sempre importantes para o turismo de Bariloche, representando os maiores visitantes de fora do país durante o inverno. Como a cidade é mais próxima do Brasil para quem gosta de apreciar a neve, recebemos muitos turistas. Por isso, investimos na ação para promover o destino e fazer com que as pessoas conheçam um pouco a sensação de como estar em Bariloche no período mais frio do ano”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.
A expectativa da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é a de receber cerca de 40 mil brasileiros durante o inverno. Durante o período, quatro voos semanais conectarão o Brasil à cidade argentina, de forma direta, saindo do aeroporto de Guarulhos. Ainda há mais três programados fazendo escala no Aeroparque -- aeroporto central de Buenos Aires -, entre 3 de julho e 21 de agosto; e mais três do tipo charter.

Participação na WTM
Bariloche também estará presente na Feira de Viagens e Turismo WTM Latin America, que acontece entre 3 e 5 de abril, na Expocenter Norte, em São Paulo. O evento é um dos maiores de turismo da América Latina. Na ocasião, o destino também terá contará com ativação de neve para os visitantes e apresentará as novidades para a temporada de inverno de 2023 no estande da Argentina. Os interessados em visitar o estande de forma gratuita podem se cadastrar no .site da Feira.

Serviço:

Neve na Paulista

Funcionamento:

08 a 11 de abril: das 10h às 20h

12 de abril: das 9h às 18h

Participação gratuita

 

Para mais informações de Bariloche:

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol

Instagram em espanhol: @barilochear


Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Edção Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI