Notícias

Bourbon Festival começa no próximo dia 14 em Paraty. Confira a programação da cidade
Além de muita beleza natural e histórica, a cidade de Paraty, que fica na Costa Verde fluminense, é conhecida pela sua intensa agenda, repleta de eventos culturais, literários e gastronômicos, entre outros, que complementam a experiência local e as suas belas paisagens, praias, ilhas e sua Mata Atlântica repleta. Em abril, os fãs de jazz podem considerar o município como parada obrigatória. Acontece, entre os dias 14 e 16, a 13a edição do Bourbon Festival, que reúne artistas de jazz e blues. 

Durante os três dias serão mais de 30 apresentações de artistas nacionais e internacionais que passarão pelos dois palcos. A programação ainda conta com jazz itinerante na Kombi e música dentro da igreja do Rosário. Serão mais de doze horas de música de graça todos os dias, para todos os públicos, além de 2 workshops. Uma exposição de fotografia na Praça da Matriz de Giancarlo Mecarelli também está agendada. A Orleans Street Jazz Band e a Favela Brass tocarão pelas ruas do Centro Histórico. Hermeto Pascoal, Ana Cañas e B Negão são alguns confirmados. 

Para os próximos meses
Os fãs de jazz ainda voltarão à cidade em junho para a 2a edição, entre os dias 4 e 6, do Circuito Sesc Jazz & Blues, cuja programação ainda deve ser divulgada. No ano passado, nomes como o pianista cubano Roberto Fonseca, a cantora americana Deanna Bogart, o cantor americano de R&B e soul music Lorenzo Thompson, o vencedor do The Voice Brasil – Tony Gordon estiveram na programação. 
As celebrações religiosas, como a Festa do Divino Espírito Santo (entre 19 e 28 de maio) também estão confirmadas, assim como a tradicionalíssima e celebrada Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que volta a ser em julho. 
O também esperado Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, que chega a sua 41º edição, será entre os dias 17 e 20 de agosto. Falando em bebida alcoolica, bem antes do Festival, no dia 6 de maio, acontece na cidade o 4o Circuito Cervejeiro de Corrida, um percurso etílico de 4,2km com paradas e atrações pelo caminho.
Para os esportistas, é bom já arrumar espaço na agenda para o o 1º Paraty Brazil By UTMB, entre 22 e 24 de setembro. A prova internacional será um “ultra-trail” pela Serra da Bocaina, com um percurso de 110 quilômetros pela Mata Atlântica, no nível do mar até a Pedra da Macela.

Onde ficar
Porto Imperial. Para curtir os principais atrativos históricos e os eventos da cidade, a pousada Porto Imperial é uma das mais tradicionais de Paraty. Instalada no coração do Centro Histórico da cidade, a hospedagem está perto dos principais atrativos, eventos, restaurantes e diversos pontos turísticos da cidade. Ficar lá já é uma experiência por si só: além dos 43 apartamentos, peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, de 1804,  que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa História. 
O jardim temático, o primeiro da cidade, também é destaque. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo espaço. A completa área de lazer anexa à piscina também é um convite ao relaxamento através do bar da piscina. Para aumentar o conforto, a pousada oferece Internet wi-fi gratuita nas áreas sociais.

Edição Rose Cecilia.
Data de publicação desta Matéria 04-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI