Notícias

Beach Park recebe 600 crianças, jovens e seus acompanhantes em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo
Dia no parque aquático trouxe animação e interação ao público atendido pela Unidade Especializada em Pessoa com Autismo (UEPA -- Prefeitura do Eusébio) e pelo Departamento de Inclusão de Aquiraz (DIA), da Prefeitura de Aquiraz.

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo e, para celebrar a data, o Beach Park promoveu dois dias (18 e 25/4) de muita alegria e socialização para 634 crianças, jovens e acompanhantes da Unidade Especializada em Pessoa com Autismo (UEPA -- Prefeitura do Eusébio) e do Departamento de Inclusão de Aquiraz (DIA), da Prefeitura de Aquiraz.
O Aqua Park abriu uma hora mais cedo, exclusivamente para receber os visitantes. Na programação especial, a criançada pode acompanhar a apresentação da equipe de animação e das personagens Maré e Fofura, integrantes da “Turma do Parque” - formada ainda por Finho e Tarta, que animam a criançada visitante do destino turístico. Em seguida, os grupos puderam se divertir ao longo do dia nas inúmeras atrações do parque aquático.
De acordo com Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park, a visita marca um momento relevante e especial para o Beach Park. “Estamos muito felizes em poder receber gratuitamente jovens, crianças e seus acompanhantes para momentos de muita diversão, acompanhados das nossas equipes”, diz.

Protocolos próprios para o público com TEA
No dia a dia, para receber bem esse público e suas famílias, o Beach Park conta com protocolos próprios: ao entrar no parque, o responsável ou família da pessoa com TEA (transtorno do espectro autista) deve requisitar à equipe da Bilheteria uma pulseira identificadora azul e branca -- bastando apresentar a documentação comprobatória dessa condição da criança, jovem ou adulto. Essa identificação dá prioridade nas filas de brinquedos e em outros serviços do parque aquático. Outra facilidade é o desconto de 50% na aquisição do ingresso, tanto do público autista quanto do seu acompanhante.

Sobre as associações
UEPA - A Unidade Especializada para Pessoa com Autismo, da Prefeitura do Eusébio, atende pacientes com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), tais como; autismo infantil, síndrome de asperger e transtorno global do desenvolvimento, nas especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e tratamento voltado para crianças com autismo.

DIA -- O Departamento de Inclusão de Aquiraz é um equipamento intersetorial que atende pessoas com deficiência de qualquer idade. Seja de forma espontânea ou com encaminhamento educacional ou médico ao DIA, os pacientes são apresentados as políticas públicas voltadas aos deficientes que existem no município. Após essa etapa, são dados os encaminhamentos necessários, seja ele na área da saúde, educação ou assistência social, e monitoramento de portadores de deficiência e suas famílias. O projeto é pioneiro e desenvolve suas atividades na sede, dentro do Núcleo de Atendimento Pedagógico (NAPE), localizado na Escola Laís Sidrim Targino.
 
Sobre o Beach Park Entretenimento
Com 37 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje um dos cinco parques mais visitados da América Latina (TEA/AECOM 2021). É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.
 
O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI