Notícias

Escola de Turismo e Senac PR valorizam cases de sucesso do setor na Expo Turismo Paraná
Projetos e ações que se destacaram no ano que passou no turismo são o foco das apresentações durante o maior evento B2B do Turismo do sul do Brasil

Entre muito networking, novas alianças comerciais e capacitações, vale parar um instante na sala dedicada à Escola de Turismo na Expo Paraná Turismo para conhecer e aprender com cases de sucesso do setor. Em parceria com o Senac PR, a Escola de Turismo (projeto do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba - IMT) vai seguir o sucesso do ano passado no evento e mostrar grandes ideias que deram certo. A proposta vai inspirar empreendedores e valorizar aqueles que se destacaram.
Será apresentado, por exemplo, o projeto “Conexão DTI”, coordenada por Wellington Medeiros do Sebrae/PR. O Observatório de Turismo do Paraná, da Universidade Federal do Paraná, também terá seu momento, com a fala dos professores Juliana Medaglia e Carlos Eduardo Silveira.

Os atrativos turísticos não ficam de fora e Morretes mostra seus atrativos turísticos, por meio da Secretária de Turismo do município, Patrícia Assis. Entre os destaques estão Culture Pop, do Shinobis Spirit, com Rogerio Ramos; o tour de Boteco, com Carol Moreno. As parcerias também estarão contempladas com a fala de Thiago Rodrigo Paes (canal Paes pelo Mundo) que traz o tema “Como fazer parcerias relevantes no turismo”.
A gastronomia terá espaço, com três temas: Cafeterias Escola Senac Curitiba, com o case de sucesso de David Mafra; as cafeterias de Curitiba como atrativo turístico, com foco nos estabelecimentos que focam no café especial e trazem coffeelovers e empresários para a cidade, com o professor Zeca. Temas de panorama de mercado e tendências também terão vez com o tema “Evolução no turismo”, com Marcos Tonet; e “Turismo de experiência e vivências”, com Leandro Fernandes.
No dia 16, pela manhã, haverá também uma aula dentro de um ônibus que vai percorrer os atrativos turísticos de Curitiba. Trata-se do curso “Demonstração Turismo na Prática”, com vagas limitadas.
As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site da Escola de Turismo - https://escoladeturismo.curitiba.pr.gov.br/. As vagas de todas as ações são limitadas.

Sobre a Escola de Turismo
Por iniciativa da Prefeitura de Curitiba, coordenada pelo Instituto Municipal de Turismo, a Escola de Turismo foi criada em 27 de setembro de 2021, no Dia Mundial do Turismo. Sua missão é formar uma base de profissionais qualificada, experiente e motivada para atender às necessidades do mercado de turismo da cidade. Assim, além de benefícios econômicos e sociais, Curitiba aumenta a sua competitividade como Destino Turístico Inteligente (DTI) e se torna um polo de capacitação para o turismo para todo o país
São oferecidas capacitações em diferentes formatos e temas: palestras, eventos, cursos e oficinas gratuitos nas áreas de agenciamento, eventos, gastronomia, gestão de empresas, hotelaria, lazer e recreação, planejamento turístico e transportes. A Escola de Turismo de Curitiba já qualificou 2440 profissionais de diversos segmentos, entre guias de turismo, bares e restaurantes, hotéis, agências de viagens e profissionais dos setores públicos de Curitiba. Saiba mais: https://escoladeturismo.curitiba.pr.gov.br/

Sobre a Expo Turismo Curitiba
É um evento de grande importância para o setor do turismo, proporcionando oportunidades de aprendizado e networking para os agentes de viagens, imprensa e demais profissionais do setor. Os treinamentos especializados e as palestras abrangendo diversos destinos e temas permitem que os visitantes possam ampliar seus conhecimentos, se atualizem sobre as tendências do mercado e ofereçam aos seus clientes experiências turísticas únicas e memoráveis. 
Saiba mais: ww.expoturismoparana.com.br

Quem pode participar
Para participar da Expo Turismo Paraná como visitante é preciso ser profissional atuante do trade turístico. O evento é exclusivo para profissionais da área e não são permitidos menores de 16 anos, no evento, nem mesmo acompanhados dos pais. A entrada é franca e o credenciamento é feito mediante preenchimento de cadastro on-line até a véspera do evento.

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Feira de negócios, capacitações.
Expo Turismo Paraná tem dados alterados para junho
Data do Evento:

15 de junho 2023 – das 12h às 20h

16 de junho 2023 – das 12h às 18h

Solenidade de Abertura:

Quinta-feira, 15 de junho 2023 - 11h

Local:

Viasoft Experience - Curitiba-PR

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Campo Comprido, Curitiba/PR

Informações:


(41) 3223 3411 e (41) 9645 5543

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI