Notícias

Secretário de Parceria em Investimentos do Estado participa do 6º Conexidades em Jundiaí
A 6ª edição do Conexidades se aproxima, e vai trazer temas atuais e relevantes para os municípios participantes. A fim de discutir a união entre iniciativa privada e administração pública, o secretário de Parceria em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, confirmou sua participação no painel de PPPs do evento.

Esse tipo de cooperação entre público e privado tem avançado cada vez mais no país e servido de pauta para discussões em diversos setores da sociedade. A importância das PPPs é fomentar o desenvolvimento e ajudar a manter o orçamento municipal focado em atender às necessidades mais urgentes das cidades.
Um exemplo desse tipo de parceria são os projetos para a implantação de trens Intercidades e InterMetropolitano, que ligarão diferentes cidades do interior, da região metropolitana de São Paulo e a capital paulista, e que foram divulgados no início do ano por Benini, com a intenção de facilitar a mobilidade urbana.
A secretaria de Parceria em Investimentos foi criada pelo governador Tarcísio de Freitas com o objetivo de facilitar a formulação de projetos de infraestrutura em conjunto com a iniciativa privada.
“As PPPs podem ser um instrumento dos municípios para trazer investimentos privados e gerar empregos na região, aliviando o orçamento público ao economizar recursos que seriam investidos em obras ou serviços públicos. A Secretaria de Parcerias em Investimentos é o órgão do Estado de São Paulo que pode auxiliar tecnicamente os municípios na seleção e na estruturação de seus respectivos projetos de parcerias. Para tanto, é possível qualificar os projetos de interesse no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo – PPI-SP, nos termos do Decreto Estadual nº 67.443/2023”, afirma o secretário Rafael Benini.
A 6ª edição do Conexidades acontece de 13 a 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí, com a participação de mais de cem expositores, públicos e privados, e terá como tema Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades. O encontro é realizado pela Multiplicidades em parceria estratégica com a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.
Além de contribuir para fomentar negócios entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios, a edição desse ano também dará grande destaque ao turismo, com a entrega do Prêmio Top Destinos Turísticos, criado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo.
A 6ª edição é realizada pela Multiplicidades em parceria estratégica com a UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo com o patrocínio da OM30, CIJUN e DAE JUNDIAÍ, patrocínio educacional do  SENAC e Futuro Expo, Copatrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Itaú, Emae e Sabesp.

Mais informações: https://www.conexidades.com.br 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI