Notícias

Dia dos Namorados: conheça pontos turísticos românticos para celebrar a data
Que tal fugir do óbvio e levar o crush a um local romântico indicado por criadores do Kwai? Selecionamos dicas em todo o Brasil que podem ser bom refúgio para a data especial

Para os casais que preferem fugir dos restaurantes cheios e do trabalho de preparar aquele jantar romântico refinado no Dia dos Namorados, uma boa dica pode ser surpreender o crush com um passeio a dois num lugar especial. Pensando nisso, o Kwaiapp de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou lugares de aura romântica que já foram visitados por criadores de conteúdo da plataforma para que os apaixonados possam criar memórias incríveis.

Os destinos foram escolhidos para agradar desde os pombinhos aventureiros, que preferem passar um tempo na natureza, até aqueles que são mais tranquilos e optam por um passeio cultural. Conheça alguns dos principais pontos turísticos do Brasil que rendem roteiros alternativos para aproveitar o Dia dos Namorados:

 

Sul

Parque Alemanha Encantada (Rio Grande do Sul): Inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, o parque Alemanha Encantada retrata por meio de cenários, arquitetura e esculturas as histórias que um dia habitaram a imaginação e os sonhos de crianças e adultos.

Parque Sky Glass (Rio Grande do Sul): O Skyglass Canela está inserido dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APP) e mantém a área preservada com árvores nativas e biodiversidade da fauna local intacta. Entre as atrações, há a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina. Um ótimo passeio para os casais mais ousados.

 

Sudeste

Parque Cachoeira das Andorinhas (Minas Gerais): O ponto turístico mais visitado do Alto Jequitiba exibe as belezas exuberantes da fauna e flora local, rica em diversas espécies e, ainda, possui uma infinidade de recursos naturais preservados e de uma beleza espetacular. São vários hectares de matas e uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais perfeitas para um banho refrescante.

Ponte do Eterno (São Paulo) - Dentro do Parque Romantik Dalen, na Serra da Mantiqueira, a ponte é inspirada na Pont des Arts, a ponte em Paris onde os casais apaixonados trancavam cadeados com suas iniciais simbolizando a eternidade do amor entre eles.

 

Centro-oeste

Cristalina (Goiás): Esse município brasileiro, conhecido como o paraíso, está localizado no leste do estado de Goiás. Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a lagoa Adventure Park Cristalina, que possui cerca de 30 metros de profundidade e está localizada dentro do Parque Cristalina. Além da vista maravilhosa que o lugar proporciona, é possível que os visitantes façam atividades como stand-up e mergulho.

Chapada dos Veadeiros (Goiás): O parque da Chapada dos Veadeiros é conhecido pelos seus extensos desfiladeiros, além de uma paisagem de tirar o fôlego. O parque abriga uma variedade de fauna e flora e é o lugar perfeito para quem curte piscinas rochosas e quedas de água.

 

Norte

Dunas do Jalapão (Tocantins): Localizadas no Parque Estadual do Jalapão, essa maravilha do cerrado brasileiro conta com inúmeras montanhas de areia, além de uma vista panorâmica espetacular - que fica ainda mais bela ao pôr do sol.

Teatro Amazonas (Amazonas): O cartão-postal da cidade de Manaus é um dos teatros mais importantes do Brasil. A maior parte da construção do teatro é importada da Europa e o teto do salão de espetáculos exibe quatro telas que foram pintadas em Paris.


Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 12-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI