Notícias

Baixas temperaturas em Bonito criam visual único na Nascente Azul
A massa de ar frio que atravessa o Sul e o Sudeste do país chegou também ao Centro-Oeste, o que fez com que as temperaturas mínimas em Bonito ficassem abaixo dos 10°C nos últimos dias. Provando ser um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, Bonito reserva algumas boas surpresas aos turistas em dias mais frios.

Uma delas é a transformação do cenário da Nascente Azul. O rio homônimo, onde acontece o passeio da flutuação no complexo, encontra-se coberto por uma névoa, criando um visual mágico. O fenômeno ocorre graças à diferença entre a temperatura do meio externo e a do rio, já que suas águas brotam da Nascente Azul e se mantêm a constantes 24°C, independente do clima. Fazer a flutuação em dias mais frios é uma experiência bem agradável na Nascente Azul, já que o rio fica mais quente que o ambiente externo. É como se a água estivesse aquecida.

Para a flutuação na Nascente Azul, todos recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido, além de calçados apropriados. Há chuveiros com água quente nos banheiros e, no retorno da flutuação em dias frios, o veículo de apoio tem capota fechada e os visitantes são recebidos com um chá quente no ponto de devolução dos equipamentos.

Vale lembrar que o visual que o visitante tem durante o passeio continua o mesmo em qualquer época do ano: águas incrivelmente cristalinas em diversos tons de azul, peixes que nadam tranquilamente entre as pessoas e um colorido jardim subaquático. Aliás, o rio chega a ficar ainda mais cristalino durante os meses de outono e inverno.

Fora da água, mas ainda dentro do complexo da Nascente Azul, é possível curtir também a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas de fácil acesso, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 17-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI