Notícias

CCR Aeroportos prevê 285 mil passageiros durante o Feriado da Independência
Concessionária projeta movimentação acima da média entre 6 a 11 de Setembro

À medida que o Brasil se prepara para comemorar a sua Independência na próxima quinta-feira, 7 de setembro, a CCR Aeroportos está pronta para receber, aproximadamente, 285 mil passageiros em seus 14 aeroportos com voos comerciais em todo o país durante o período do feriado.

Os Aeroportos de Curitiba (CWB), Goiânia (GYN) e Navegantes (NVT), em Santa Catarina, deverão liderar a movimentação entre os terminais sob responsabilidade da concessionária. Estima-se que cerca de 87 mil passageiros passem pelo Aeroporto de Curitiba, 53 mil pelo Aeroporto de Goiânia e 36 mil pelo Aeroporto de Navegantes entre os dias 6 e 11 de setembro.

Este ano, mais pessoas optarão por emendar o feriado da quinta-feira com uma folga na sexta-feira, o que resultará em um aumento de 12% no tráfego em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando 254 mil passageiros circularam pelos mesmos terminais.

Além de Curitiba, Goiânia e Navegantes, a CCR Aeroportos opera os Aeroportos de São Luís (SLZ), Teresina (THE), Palmas (PMW), Imperatriz (IMP), Petrolina (PNZ), Foz do Iguaçu (IGU), Londrina (LDB), Joinville (JOI), Pelotas (PET), Uruguaiana (URG) e Bagé (BGX), todos com voos comerciais. A concessionária também administra os Aeroportos da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, e do Bacacheri (BFH), em Curitiba, que recebem exclusivamente voos da aviação geral. Já o Aeroporto de Confins (CNF) é administrado pela empresa através da BH Airport.

 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 04-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI