Notícias

Igor Galli dá 10 dicas para viajar barato

Foto por Divulgação
Para você que ficou inspirado com as experiências de viagem do turismólogo goiano, seguem 10 dicas para viajar barato nestas férias de fim de ano:
 
1 - Faça pesquisa de preços de passagens aéreas em sites especializados Skyscanner, Melhores Destinos, entre outros. Comprar direto da companhia aérea também é uma boa opção para quem busca promoções.
 
2 - Busque hospedagens em albergues e Airbnb ou no site Booking.com. São locais que disponibilizam diárias mais baratas e, na maioria das vezes, são boas acomodações.
 
3 - Pesquise sobre as atrações turísticas do local antes de viajar. Isso vai permitir uma noção maior de quanto vai custar o total da viagem, além de garantir um passeio mais proveitoso.
 
4 - Pergunte as pessoas locais aonde almoçar e jantar, eles sempre sabem os melhores restaurantes custo/benefícios da cidade.
 
5 - Tente viajar sempre com dois cartões de crédito diferentes, essa estratégia vale como uma reserva para imprevistos. É importante se certificar de os cartões estão desbloqueados antes de iniciar a viagem. Ter uma pequena quantia em dinheiro no bolso também é importante, há cidades do interior com comércios que não aceita cartão de crédito ainda.
 
6 - Para quem vai fazer uma viagem internacional é importante fazer um seguro viagem, com isso seu passeio sairá muito mais barato se uma emergência ocorrer durante a viagem.
 
7 - Se você for estudante, não esqueça de fazer sua carteira internacional de estudante para ter descontos na maioria das atrações que você for.
 
8 - Quando você viaja, você caminha muito. Sempre leve uma garrafa de água, assim você evitará de ficar comprando água na rua. Para o aeroporto, leve já de sua casa uma garrafa vazia, assim você poderá enchê-la depois que você passar da inspeção de bagagem.
 
9 - Uma forma de economizar quando você tiver que pegar ônibus com mais de 8 horas de duração, é escolher viajar a noite, assim você não precisará pagar hotel.
 
10 - Sempre pergunte o preço antes de sentar em um restaurante, lojas de produtos locais e, principalmente, no táxi. Em muitas cidades turísticas o preço para visitantes é muito mais alto do que o cobrado dos moradores locais.
 
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS