Notícias

Festival das Cataratas é finalista em três categorias do Prêmio Nacional do Turismo
Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional. Resultado final será divulgado em dezembro pelo Ministério do Turismo. Foto: Jean Pavão/Festival das Cataratas

Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional. Foto: Jean Pavão/Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do setor turístico no Brasil, conquistou seu lugar de destaque como finalista em três categorias do "Prêmio Nacional do Turismo 2023: O Turismo Transformando Vidas – Iniciativas de Destaque no Turismo", promovido pelo Ministério do Turismo. Este reconhecimento surge após uma seleção, que envolveu mais de 470 iniciativas inscritas.
Na categoria "Promoção e Marketing" do edital "Iniciativas de Destaque no Turismo", o Festival das Cataratas foi selecionado em razão de suas ações promocionais realizadas durante o pré-evento e evento, que teve a sua 18ª edição promovida em Foz do Iguaçu entre os dias 31 de maio e 2 de junho deste ano. Além disso, o Hackatour Cataratas, uma iniciativa paralela ao evento, organizado pelo Instituto Idestur com foco no desenvolvimento de soluções e inovação para o turismo, também se destacou e foi habilitado na categoria "Governança e Gestão do Turismo".
No edital Profissionais de Destaque, o evento aparece com dois nomes habilitados: a arquiteta e organizadora da Feira de Turismo e Negócios, Mira Momo Angeli, e o idealizador do evento, Paulo Angeli. Ambos estão na categoria “Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI”.
Para Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, essa classificação é um reconhecimento merecido pelos 18 anos de dedicação ao evento. Ele enfatiza: "Isso demonstra que estamos no caminho certo e que essa parceria do Festival com o trade tem um potencial para gerar ainda mais frutos".
O Prêmio Nacional do Turismo 2023 tem como objetivo destacar aqueles que impulsionam o crescimento do turismo no Brasil, fortalecendo-o como um dos setores econômicos com maior potencial para a criação de empregos, renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental no país.

O resultado final será divulgado pelo Ministério do Turismo em dezembro

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-10-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI