Notícias

Moção ao Festuris e Troféu Silvia Zorzanello serão entregues na Câmara de Vereadores
Sessão solene acontece no dia 8 de novembro, no plenário Júlio Floriano Petersen

Desde 2011, por meio do Projeto de Lei 2953, a Câmara de Vereadores de Gramado concede o Troféu Silvia Zorzanello a protagonistas do turismo nacional. Em 2023, a honraria será entregue à uruguaia Jussara Yanez Leite, diretora da Personal Turismo. A aprovação foi unânime por parte do Legislativo gramadense.

Também nesta sessão solene, o Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado receberá uma Moção de Reconhecimento dos vereadores pela importância do evento no apoio do desenvolvimento turístico da cidade.

A entrega das distinções ocorrerá no dia 8 de novembro, no plenário Júlio Floriano Petersen, na Câmara de Vereadores, com recepção às 17h30 e início às 18h. O evento será aberto ao público. A cerimônia contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.


Mais sobre Jussara

Jussara nasceu em Montevidéu, no Uruguai, onde foi professora de Educação Física por seis anos. Em 1980 começou a atuar como guia de turismo em seu país e foi gerente de operações de uma grande operadora de turismo, atividade que manteve quando veio residir no Rio Grande do Sul. Em 1990, em Porto Alegre (RS) começou sua caminhada com a empresa Acerenza Turismo, quando conheceu o Festuris. Em 1992 fundou a Personal Operadora, especializada em turismo do Mercosul e da América Latina.

Por quase oito anos, Jussara foi presidente da Ugart - União Gaúcha de Representantes e Operadores Turísticos, uma das idealizadoras da feira Ugart e vice-presidente financeira da ABAV-RS. Até hoje faz parte da diretoria como conselheira e diretora do Sindetur-RS e da Fiaseet (rede de executivas do turismo).


Sobre o Festuris

O Festuris - Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9.

Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região.

O Festuris conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, o chocolate Miroh e a Vinícola Lídio Carraro. O Hospital Pompéia assina como assistência médica oficial do evento.  Informações www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 11-10-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI