Notícias

O Ristorante Capitano impressiona os turistas pelo ambiente, e a atmosfera do local é aprimorada pelo salão com muitos espaços e elegância.



Aclamado pela crítica como comida italiana “realmente fenomenal”, reflete o toque hábil do Chef Fabio Piscioto que cria um menu inspirado de pratos regionais com a alma da culinária italiana. Sabores sublimes refletem o frescor e a qualidade de ingredientes locais.

Foto acervo: Guia do Turismo Brasil.com - Julia Marques



Foto acervo: Guia do Turismo Brasil.com - Julia Marques


Satisfaça-se com pratos Ossobuco, A La Milanese com Gremolada e polenta cremosa ou Polpettone, Brusquette Al Pomodoro Quartino de Vinho Del Capitano e as Ostras direto de Cananéia. Experimente o sabor simples, porém rico, da especialidade do Chef: prato principal de espaguete com tomate e manjericão e combine com uma taça de vinho da incrível seleção de vinhos.
Elogio na culinária não é praticamente direcionada aos pratos deliciosos, mas sim para aqueles que os preparam e comandam,o chef Fabio Piscioto cozinheiro autodidata, e o salão comandado por Claudia Adami, oferecem ambientes diferenciados, para combinar com seu estado de espírito. O Restaurante Capitano Ilhabela faz parte do Circuito Gastronômico Nacional, com excelente localização ao centro da ilha. Lugar típico italiano, com ambiente muito agradável e aconchegante, o cardápio é variado com muitas opções e pratos bem servidos e preço justo de um restaurante de Ilhabela. As melhores combinações de sabores, com uma variedade de pratos que vai fazer você voltar sempre. O cardápio oferece massas, produzidas na casa com a melhor farinha napolitana, risotos, carnes, saladas, frutos do mar e também uma boa variedade de receitas lactovegetarianas, uma especialidade do cozinheiro. Todas as semanas são apresentadas, na lousinha, pratos especiais elaborados de acordo com a estação. No piano bar, variados petiscos com sabor italiano, acompanham seu drinque ao som de boa música.
Fabio Piscioto, cozinheiro autodidata, comanda todas as noites os fogões de seu restaurante, filho de uma família 100% italiana, nasceu no bairro paulistano do Bexiga, Ainda jovem partiu para estudar e trabalhar em Milão como designer gráfico, depois de 30 anos de design, intercalados por longas horas no fogão e outras tantas no leme de um veleiro, em 2003 trocou definitivamente as pranchetas pelas panelas. Na cozinha do restaurante, aberta para o salão, o Capitano conversa com os amigos-clientes e coloca literalmente a mão na massa, como vem fazendo há mais de 40 anos. O restaurante propriamente dito, com a cozinha à vista, a estante de livros, uma aconchegante lareira acesa nas noites de inverno, aromas no ar, sabores que surpreendem. O bar, com seu confortável balcão, o piano para as noites de música ao vivo e, para os mais sonhadores, um pátio sob a mangueira, para ver as estrelas.
A carta de vinhos de várias regiões produtoras são continuamente enriquecidas com novos rótulos escolhidos especialmente pelo chef para acompanhar o menu e garantir a perfeita harmonia com a sua refeição. Armazenados com cuidado em uma adega com temperatura controlada, a carta mantém um equilíbrio entre preço e o prazer de saborear um bom vinho. Oferecendo também uma seleção de rótulos em jarras de 250 ml, armazenados em dispenser Eurocave de última geração.

Aberto de quarta a domingo a partir das 19h30.
12 - 99770-9581
12 - 3896-5241 a partir das 19h00.
Av. Pedro Paula de Moraes 703
Saco da Capela - Ilhabela - SP

Clique aqui e conheça mais sobre o Ristorante Capitano Ilhabela

Clique aqui e conheça mais sobre Ilhabela - SP

Clique aqui e conheça mais sobre o Destino do Charme

Clique aqui e conheça o Roteiro do Litoral Norte-SP/Rio-Santos

Com edição de Julia Marques
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS