Notícias

Prêmio Nacional do Turismo: Conheça os três finalistas da categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares
A votação popular já está aberta. Escolha seu finalista favorito e participe até 1º de dezembro

Com um total de 124 profissionais inscritos no Prêmio Nacional do Turismo 2023, chegou a hora de conhecer um pouco do perfil dos selecionados que estão concorrendo como Profissionais de Destaque no Turismo. Então escolha o seu favorito e participe da votação popular que já está aberta e segue até 1º de dezembro.

Confira o passo a passo e vote!

 

Na categoria “Governo - Dirigentes e Parlamentares” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.

 

Bruno Wendling - Turismólogo, Especialista em Ecoturismo, com 23 anos de experiência na área. Foi secretário municipal de turismo de Cairu (Morro de São Paulo/BA) e há 6 anos atua como diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (MS), destacando o estado como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Foi o criador do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, lançando a Plataforma de Inteligência Turística, o Alumia. Contemplado com alguns prêmios nacionais e em 2021, foi eleito World Travel Leaders Awards pela WTM.

 

Fabricio Borges Amaral - Presidente da Goiás Turismo e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). É ainda membro do Conselho Deliberativo Estadual - Sebrae/GO. É também o coautor da Lei Geral do Turismo nº 11.771 de 2008, que estabelece um arcabouço legal para o crescimento responsável e sustentável do turismo no Brasil. O envolvimento ativo nesse marco legislativo testemunha seu compromisso em propiciar um ambiente regulatório de estímulo ao setor do turismo nacional e internacional.

 

Pedro da Cunha e Menezes – Diplomata, foi representante permanente do Brasil junto ao Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente e negociador oficial do Brasil nas Convenções da ONU para o Clima. Além disso, é presidente do Grupo de Especialistas da UICN para Trilhas de Longo Curso. Foi o criador da Trilha Catacumba e dos Caminhos da Flona e fundou a Trilha Transcarioca e a Rede Brasileira de Trilhas. Publicou mais 15 livros e 150 artigos sobre trilhas e visitação em áreas protegidas. Exerce hoje o cargo de diretor de Áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, onde é responsável pela Política Pública Rede Brasileira de Trilhas e Conectividade.

 

COMO VOTAR – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares.

Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Técnicos), Iniciativa Privada (Médio e Grande Porte; Micro, Pequenos e MEI), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

 

SOBRE O PRÊMIO - O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 21-11-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI