Notícias

Itens indispensáveis na hora de viajar

Foto por Divulgação 
Muita vezes a vontade de sumir é tanta que deixamos de nos preocupar com nossa bagagem, isso porque a tarefa de arrumar e desarrumar a mala, nem sempre é uma coisa tão prazerosa assim. Pensando nisso, o CarroAluguel.com preparou uma lista de coisas que não podem ficar de fora da mala porque ajudam – e muito – quando estamos fora de casa, principalmente se o destino é de aventura, fora da cidade, regiões montanhosas, praias, dentre outros lugares.
Lenços umedecidos: prefira os que não têm cheiro, pois além de serem utilizados para a higiene pessoal, eles também poderão servir para eventualmente limpar mesas, pratos e talheres nos restaurantes e lanchonetes desconhecidos, que você entrará durante a sua viagem. 
Remédios essenciais: levar os remédios que costuma usar com mais frequência na mala, como antiácidos, analgésicos, antialérgicos, evita que você perca tempo procurando uma farmácia ao chegar ao seu destino e, pior, que tenha que descobrir o nome do remédio desejado na língua local. Em alguns países, ainda é preciso obter autorização para comprar determinados medicamentos, pois as leis de comercialização de remédios variam muito. Daí a importância de se precaver. 
Carregador para celular: não basta levar o tablete e o smartphone para ter a garantia de que você vai se comunicar com o resto do mundo de onde estiverem. É preciso lembrar de carregas os respectivos cabos de cada um desses acessórios, além de um adaptador universal, para uma eventual emergência. 
Cadeado: aos viajantes que tiverem reserva deita em hostels, esse item pode ser ainda mais necessário, por segurança. Uma vez que alguns meios de hospedagem não o têm ou não oferecem cadeados. Alguns podem até vender, mas sempre é mais caro. 
Cópia autenticada de documentos: todo mundo sabe que para viajar, é obrigatório portar documentos como passaporte e RG. Mas o que ninguém imagina é a confusão em que pode se meter, em caso de perda de um desses documentos. Levar uma cópia dos principais documentos de identificação pode, e irá facilitar as coisas em caso de perda ou roubo dos originais. Por isso, dê preferência e utilize as próprias cópias e não os originais, quando for possível. 
Garrafinha de água: em algumas viagens (para não dizer todas), eles são bem úteis e evita o desperdício com o uso de copinhos plásticos ou garrafas pet.
Sacolas pra roupas sujas: em qualquer viagem, sempre voltamos com alguma pela de roupa suja. Então, o mais indicado é ter uma sacola especialmente para elas, isso evita que toda a sua bagagem volte cheirando a roupa suja.
Casaco impermeável: é útil principalmente em dias de chuva e/ou frio. Vale investir em um e ter quase como segunda pele. 
Lanterna de led pequena: leve sempre na sua viagem uma lanterna, seja ela pequena ou de médio porte. Além de não ocupar quase nenhum espaço na bagagem, pode te ajudar a executar diversas tarefas durante à noite. 
Distrações tecnológicas: eles qbramo maior galho, quando a soneca acaba e todas as brincadeiras perdem a graça, um tablete ou celular com muitos joguinhos vai distrair seu filho, e deixar você ter um pouco de descanso. Imagine ficar parado no meio da estrada por horas, devida ao trânsito, esses joguinhos podem salvar o dia. 
Hora de dormir: se seu filho dorme agarrado com alguma fralda ou algum boneco, não esqueça de levar. Pois ele com certeza, sentirá a falta. 

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira 
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS