Notícias

Parque Estadual da Cantareira completa 61 anos com programação especial
Os visitantes terão 50% de desconto nos ingressos inteiros no dia 30 para visitar o Parque que é administrado pela Urbia

(Imagem: Pedra Grande - Parque Estadual da Cantareira | Urbia)

Os visitantes do Parque Estadual da Cantareira, administrado pela Urbia, poderão comemorar os 61 anos do espaço, com uma programação especial. A Urbia, empresa que administra o Parque, oferece desconto de 50% nos ingressos inteiros para a visitação do Núcleo Pedra Grande, com acesso às demais áreas de visitação. Confira a programação:

Visitação Núcleo Pedra Grande – 50% de desconto no ingresso inteiro

As comemorações de aniversário do Parque Estadual da Cantareira realizadas pela Urbia, incluem um desconto de 50% nos ingressos inteiros, exclusivamente para a visitação da Pedra Grande no dia 30 de janeiro. E, caso o visitante queira conhecer as demais áreas de visitação, o Águas Claras e o Engordador, no mesmo dia, poderão utilizar esse mesmo ingresso. Para obter o voucher de entrada no Parque basta acessar UrbiaPass ou ir diretamente na bilheteria do local. Pessoas que se enquadram na categoria de meia entrada, não entram na promoção.

O ingresso inteiro custa R? 50 e com a promoção de aniversário sairá por R? 25. Já quem optar pelo combo que dá direito à visitação da área da Pedra Grande e o Museu Florestal pagará R? 65 (inteira) e R? 32,50 (meia-entrada), em dias normais, ou seja, fora da programação comemorativa.

O Núcleo Pedra Grande funciona das 8h às 17h, com entrada liberada até às 16h. As trilhas possuem diferentes distâncias e graus de dificuldade. A Pedra Grande, primeiro núcleo do Parque a ser aberto ao público, em 1989, possui as Trilhas da Bica, das Figueiras e do Bugio. É importante destacar que cada trilha tem um horário de funcionamento e endereços de entrada específicos.

Ao chegar no Mirante da Pedra – afloramento rochoso de granito que forma um mirante natural com aproximadamente 1.010 metros de altitude – o visitante pode apreciar a vista panorâmica e privilegiada da cidade de São Paulo e desfrutar de um brunch especial, no Café da Pedra Grande, com música e em parceria com O Velhão. O valor do brunch é R?59,99.

Localização

O Parque Estadual da Cantareira fica localizada na Rua do Horto, 931 com acesso pelo Portão 1, do Horto Florestal. O visitante que acessar o local de carro deve seguir pela Avenida José da Rocha Viana, na Vila Pedra Branca, e acessar o Portão 4.

Urbia Transfer

Caso o visitante prefira, poderá optar pela contratação do Serviço de Transporte, Urbia Transfer, que o levará em veículo de passeio, do portão de entrada da Pedra Grande até o Mirante, por um custo adicional de R? 20 por pessoa.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa, as alternativas são: 2020/10 Metrô Parada Inglesa – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Horto Florestal - Parque Alberto Löfgren e da Floresta Cantareira - Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; das áreas de visitação Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/ PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.

Para mais informações, acesse:

Site

Instagram

Facebook

Linkedin


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 29-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI