Notícias

Frota da JetSMART é reconhecida como a mais nova da América do Sul
A maior aérea Ultra Low Cost da região tem a 5ª frota de aviões mais jovem do mundo, com idade média de 3,05 anos.
A companhia também celebrou a chegada da 33ª aeronave a frota: um A320NEO, que traz a imagem do gato güiña na cauda.

A frota da JetSMART é composta por 33 aeronaves, sendo 25 Airbus A320 e 8 A321 
(Foto: Divulgação)

JetSMART Airlines foi reconhecida, nesta semana, como a companhia com a frota de aeronaves mais jovem da América do Sul e a quinta mais nova mundialmente em 2024. A aclamação foi feita pela ch-aviation, empresa global de inteligência especializada no setor aéreo, que condecorou a companhia ultrabaixo custo pela idade média dos aviões de 3,05 anos.
 A categoria "chaviation Worlds Younger Aircraft Fleet Award" determina quais companhias aéreas operam atualmente as frotas de aeronaves mais jovens no mundo. Atualmente, a ch-aviation mantém um banco de dados de aeronaves com mais de 4.800 operadores ativos, mais de 77.000 aviões e 2.900 proprietários em todo o mundo.

Em relação à América do Sul, a JetSMART lidera a lista, superando companhias aéreas como Sky Airline, Clic, Azul e Avianca. Em âmbito mundial, a Starlux Airlines (Ásia) posicionou-se como a companhia com a frota mais jovem, com 2,04 anos em média por aeronave, seguida da Lynx Air (América do Norte), com 2,81 anos, Arajet (América do Norte), com 2,93 anos, e pela Vistara (Ásia), com 2,94 anos.

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, comentou: "Ter a frota mais nova da região nos posiciona para alcançar menores custos de combustível e menores emissões de carbono, bem como melhores custos e margens de lucro. No nosso modelo, voar SMART é um elemento-chave de competitividade e sustentabilidade. Tudo isso contribui para sermos mais eficientes, confiáveis e prestemos um serviço de qualidade em novas aeronaves."

 

Chegada da 33ª aeronave
 Além do reconhecimento da ch-aviation, a JetSMART adicionou mais um A320NEO a frota nesta semana. Com a chegada da aeronave #33, que traz a imagem do gato güiña em sua cauda, a idade média dos aviões da companhia cai para 2,92 anos, consolidando a frota como uma das mais jovens voando pelo mundo.

Rodrigo Barrios, COO da JetSMART, disse: "Essa conquista é resultado de um processo constante de aquisição e incorporação de novas aeronaves, pilar essencial em nossa missão de oferecer a possibilidade de voar para mais pessoas a cada dia."

 

Sobre a JetSMART 


Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul com serviços para o Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e já transportou mais de 25 milhões de passageiros. A JetSMART tem uma frota nova de Airbus A320 e A321. Além disso, tem dois prémios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023, e dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prémio Nacional Chileno de Satisfação do Cliente na categoria Companhia Aérea, atribuído pela organização sem fins lucrativos Procalidad, e é reconhecida com o Airline Strategy Awards 2023, que premia a excelência na execução da estratégia nos últimos 12 meses e é demonstrada pelo sucesso para além deste período. Os clientes da JetSMART beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto-a-ponto, incluindo várias rotas SMART, ligando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipa de classe mundial, com várias nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado doméstico e global de companhias aéreas. @vuelajetsmart / www.jetsmart.com 


A JetSMART faz parte da carteira de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, da WizzAir na Europa, da Volaris no México, da Lynx no Canadá e da Cebu Pacific na Ásia.

Sobre a Indigo Partners 

A Indigo Partners é uma empresa de capitais privados centrada em aquisições e investimentos estratégicos no sector das companhias aéreas e sectores conexos. A Indigo combina competências de gestão com uma experiência de investimento bem-sucedida. A empresa, que foi concebida para reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui uma vasta experiência em diversos sectores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, EUA.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 30-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI