Notícias

Visit Rio celebra parceria com Theatro Municipal no ano do 40º aniversário da entidade Parceria busca integrar ainda mais cultura e turismo carioca
Parceria busca integrar ainda mais cultura e turismo carioca

Foto: Daniel A. Rodrigues

Visit Rio Convention Bureau celebra o termo de cooperação com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos principais equipamentos culturais do país. A parceria busca uma integração entre a cultura e a atividade turística por meio de ações que promovam o turismo cultural carioca, destacando o compromisso com a preservação do patrimônio. Reconhecido por seu calendário contínuo de apresentações que vão da música clássica a danças contemporâneas, e destino imperdível para entusiastas de arquitetura, o Theatro Municipal recebeu mais de 250 mil visitantes em 2023. Esse número engloba o público de visitas guiadas, apresentações e espetáculos oferecidos pelo local.

A colaboração é um marco significativo para o Visit Rio, que planeja fazer do local palco para a celebração das quatro décadas de dedicação ao desenvolvimento do turismo na Cidade Maravilhosa. "Cultura e turismo estão diretamente ligados. Ter a oportunidade de celebrar os 40 anos da entidade no Theatro Municipal, como planejamos, é simbólico. Essa parceria será um impulso para potencializar esforços conjuntos, fortalecendo iniciativas voltadas para a promoção desses dois pilares essenciais para nossa cidade e país", disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

“Estamos muito honrados com essa parceria. O Visit Rio Convention Bureau é uma entidade que contribui amplamente para a divulgação do patrimônio turístico e cultural da cidade e tê-los como parceiros do Theatro Municipal vai garantir ainda mais visibilidade ao nosso espaço.” disse Clara Paulino, presidente da Fundação Teatro Municipal.


Sobre o Visit Rio Convention Bureau

É uma fundação privada sem fins lucrativos reconhecida como entidade de utilidade pública. Tem como missão estimular e incrementar o fluxo e permanência de turistas no Rio de Janeiro, além de atrair a realização de congressos e eventos de natureza técnica, científica, cultural e esportiva, tanto nacionais quanto internacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento da economia local, a entidade visa garantir o crescimento dos negócios de todos os seus associados, que compreendem empresas do setor de turismo da cidade. O portal visitrio reúne informações sobre a cidade de maneira simples e acessível e o instagram @visitrio atualiza sobre tudo o que acontece no Rio de Janeiro.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 03-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI