Notícias

Agentes de viagens de 9 estados brasileiros visitam os Campos Gerais do Paraná
A imersão nos atrativos paranaenses faz parte da programação do 2º Integra BWT

Parque Vila Velha no Paraná, um destino perfeito para você se divertir, contemplar a natureza e se aventurar

A região dos Campos Gerais, a cerca de 100 km da capital paranaense, recebeu nesta quinta-feira, 7 de março, a visita de 130 profissionais de turismo. O grupo está visitando várias cidades do estado como parte da agenda do 2º Integra BWT - Edição Paraná. O evento, que começou no dia 2 e vai até 9 de março, tem como objetivo oferecer um conhecimento profundo e in loco para que os agentes vendam mais e melhor o Estado do Paraná.

“Hoje os participantes conheceram essa região que tem o ecoturismo e o turismo rural como pontos fortes. Além das fortes raízes europeias, que ainda são preservadas e oferecem a culinária típica desses imigrantes”, explicou Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora, que acompanhou o roteiro com o grupo.

Parque Vila Velha

As caravanas saíram de Curitiba logo cedo e seguiram para o Parque Vila Velha, o primeiro parque estadual criado no Paraná. Nele estão os famosos arenitos, formações com mais de 300 milhões de anos, em tons rosados, esculpidos pela ação da natureza, com formatos e alturas variadas.


Viaje Paraná / Parque Vila Velha
No local, os agentes de viagem puderam conhecer as opções de atividades para os visitantes como arvorismo, balonismo, cicloturismo, tirolesa e também programas como caminhadas noturnas, visitas às furnas e à lagoa dourada.

Adetur Campos Gerais / Colônia Witmarsum

Colônia Witmarsum

O almoço foi na Colônia Witmarsum, um povoado rural de descendentes alemães que preservam costumes, tradições e culinária de seus colonizadores. No cardápio, Joelho de Porco à pururuca (Eisben), salsichas alemãs (Bratwurst), purê de maçã, chucrute, repolho roxo agridoce, purê de batata, peito de frango grelhado, arroz e saladas. Tudo regado a chope da região.


Colônia Witmarsum, para quem procura manter vivas as tradições e a cultura alemã, bem perto de Curitiba/PR

Um roteiro fantástico que pode deixar a sua viagem mais interessante!

Buraco do Padre

Do Parque Vila Velha, o grupo seguiu para o Buraco do Padre, uma furna natural que impressiona, pois fica literalmente dentro de um buraco. A cavidade vertical se estende a impressionantes 40 metros de profundidade, formando um verdadeiro anfiteatro rochoso. De lá, uma cascata, com cerca de 30 metros de altura, emerge do meio da rocha, apresentando um fenômeno raro visto em poucos lugares no mundo.


Além do Buraco do Padre, o local abriga ainda a Fenda da Freira. Uma cavidade natural com diferentes tonalidades de verde nos paredões e pela luminosidade ao longo do seu corredor arenoso que se estende por 300 metros e preserva marcas de um passado de 400 milhões de anos atrás.

Expo Turismo Paraná

Nesta sexta-feira, a programação é toda em Curitiba, onde o grupo faz um tour pela capital paranaense, almoça no maior restaurante de comida italiana da América Latina e participa, no período da tarde, da Expo Turismo Paraná, a maior feira de turismo B2B do Sul do País. O 2º Integra BWT Operadora tem o apoio do Governo do Estado do Paraná e das prefeituras de Curitiba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além da Adetur Litoral, Bourbon Hotéis, CCVB Curitiba, Da Hora Passeios, Cotranauta Táxi Náutico, Gol Linhas Aéreas, DAJ Resorts & Marina, Ekôa Park, Grupo Viale, Mabu Hotéis, Master Curitiba, Morretes Convention & Visitors Bureau, Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, Nacional Inn Hotéis, Parque Vila Velha, Pousadas Caraguatá e Casario 1915, Restaurante Madalosso, Serra Verde Express, Trem Republicano, Universal Assistance e Sebrae.

https://bwtoperadora.com.br/

https://serraverdeexpress.com.br/

Fotos: Divulgação Guia do Turismo Brasil

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 08-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI