Notícias

Cinco Estrelas discutem pautas prioritárias para o setor
Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Rio Hotel & Resort, foi a anfitriã do encontro de hotéis Cinco Estrelas do mês de junho, realizado dia 13. Organizado pelo HotéisRIO e capitaneado pelo presidente Alfredo Lopes, o fórum de gerentes dos hotéis de luxo da capital reúne gestores para debater a agenda prioritária do turismo.

Entre os temas abordados, a segurança esteve em destaque. Ao lado de outras entidades do trade, o HotéisRIO redigiu uma carta, a ser encaminhada ao governador Cláudio Castro, pedindo reforço nas estratégias de segurança do Rio de Janeiro, com ênfase nas áreas de acesso à rodoviária e aeroportos, além dos corredores turísticos.

Acordo com Ecad, legalização dos cassinos, reforma tributária, Sefaz e renovação do desconto do IPTU para empreendimentos hoteleiros também estiveram na pauta abordada pelo presidente.

Os presentes debateram os pleitos do setor a serem compartilhados com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, convidado para a próxima reunião. Promoção, parcerias com empresas aéreas, dados estatísticos e melhor aproveitamento das embaixadas a favor do turismo estão entre os tópicos a serem abordados.
Ao final do encontro, os presentes brindaram o aniversário de Cristiana Kastrup, diretora geral do Hotel Fasano, presenteada com um bolo assinado pela equipe de confeitaria do Sheraton Rio.;

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI