Notícias

Hilton São Paulo Morumbi inaugura menu inspirado em nova exposição do restaurante Canvas
Chef Breno Berdu homenageia Fabio Benetti com cardápio especial

O Canvas, restaurante localizado dentro do hotel Hilton São Paulo Morumbi, acaba de receber uma nova exposição. Conhecido por sua galeria de arte suspensa e por ter sido indicado 4 vezes ao guia Michelin, tem cozinha comandada pelo chef Breno Berdu, que se inspirou na arte e no gosto de Fabio Benetti, artista que assina as obras expostas, para criar um novo menu.

Batizado de Menu do Artista, o cardápio servido até 30 de agosto começa com o cupuaçu com queijo de cabra, castanha-do-brasil e manjericão como amuse bouche. Logo depois, a sugestão é um espaguete de pupunha, supreme de cítricos, esfera de tangerina e azeite de ervas. Como prato principal, pirarucu em crosta de pão de queijo, purê de batata com alho-poró e salsa verde. Para fechar, uma panacota e coulis de manga com chocolate 70% e nibs de cacau.


"Homenageamos Fabio Benetti através de um menu leve, criado a partir do paladar e hábitos alimentares do artista. Cada item foi escolhido a dedo e com um propósito especial. Além de seguir a cartilha de alimentação saudável, priorizamos uma experiência inigualável na apresentação e paladar. Uma verdadeira obra de arte”, afirma Berdu.

A partir desta ação, o menu do artista será itinerante, assim como as exposições que ocupam o espaço, que mudam a cada três meses e trazem obras que podem ser adquiridas pelos clientes. Desta vez, chef Breno criou com exclusividade opções que priorizam o baixo índice glicêmico dos alimentos, atentando-se ao uso de ingredientes sustentáveis - sua marca registrada. “A ideia é valorizar a gastronomia brasileira e dar um toque italiano, proposta fundamental do Canvas”, finaliza o chef.


Serviço: 

 

Hilton São Paulo Morumbi

Avenida das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste - Brooklin Novo 
São Paulo – SP | CEP 04578-000

Telefones: +55 11 2845 - 0000 | +55 11 2845 - 0001

Site: www.hiltonspmorumbi.com.br

@hiltonspmorumbi


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 21-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI