Notícias

Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal com design exclusivo em aço inspirado em sua própria arquitetura
O projeto idealizado pelo artista Bruno Simões foi inspirado nas icônicas janelas em concreto pré-moldado que dão vista para a cidade de São Paulo 

Encantando os hóspedes e visitantes com o espírito natalino, o Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura sua Árvore de Natal no dia 06 de dezembro. O projeto foi criado especialmente para o hotel em um design assinado pelo artista Bruno Simões.



A inspiração para a Árvore de Natal do Tivoli Mofarrej São Paulo deste ano veio da própria arquitetura do hotel, especialmente das suas emblemáticas janelas em concreto pré-moldado que dão vista não apenas para a praça Alexandre de Gusmão, como para todo o deslumbrante skyline de São Paulo.

“A repetição desses arcos pela fachada do hotel me levou a trabalhar obsessivamente sobre seu desenho, criando uma série de modelos em dobraduras para formar uma escultura a partir da vista que essas janelas emolduram nas suítes. Assim, a árvore se forma por sucessivos losangos que escalonam até a ponta para então formar uma estrela que coroa a árvore e respeita esse mesmo princípio de dobras arqueadas. Para respeitar a força bruta desta edificação, foi realizada a escolha por trabalhar unicamente com o aço - eterno companheiro do concreto, que permite criar uma estrutura firme e ao mesmo tempo elegante. A textura rústica do aço prateado contrasta com o brilho intenso da estrela dourada do topo, que dialoga por sua vez com o projeto de interiores do lobby do hotel”, explica Simões.

Exposta de 06 de dezembro até 06 de janeiro, a obra pode ser contemplada tanto pelos hóspedes quanto por aqueles que querem explorar as decorações de Natal da cidade de São Paulo.

"O Tivoli Mofarrej São Paulo abre o mês de dezembro com sua tradição anual da exposição da Árvore de Natal. Além de trazer o espírito e a magia natalina, essa iniciativa promove o nosso compromisso em trazer arte para o hotel abraçando uma variedade de movimentos artísticos. Nesta ocasião especial, temos a honra de receber uma obra de Bruno Simões, cujo trabalho inovador foi realizado com meticulosidade e prestígio, utilizando materiais e inspirações que refletem a essência única do hotel", diz Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

A Árvore de Natal do Tivoli Mofarrej São Paulo faz parte do Tivoli Art, projeto que desde 2016 traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel, contando com a curadoria de Waldick Jatobá, nome à frente da MADE – Mercado.Arte.Design, primeira e maior feira de design colecionável da América Latina.

Serviço 

Tivoli Mofarrej São Paulo

End.: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César| São Paulo, Brasil

Tel.: +55 (11) 3146 5900??

E-mail: reservations.tspm@tivolihotels. com

Site: www. tivolihotels. com

Instagram: @Tivolimofarrej

Facebook: @TivoliMofarrej


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI