Notícias

Jantar de luxo, a bordo do trem da Serra Verde Express, marca o início do 2º Integra BWT
Na noite deste sábado, 2 de março, 130 agentes de viagens e convidados participaram da abertura oficial do 2º Integra BWT - Edição Paraná. O evento de boas-vindas às nove comitivas de vários estados brasileiros aconteceu na plataforma do trem da Serra Verde Express, em Curitiba. 

Foto: Divulgação. BWT Operadora130 agentes de viagem de 9 estados brasileiros participam do 2º Integra

“O objetivo do Integra BWT é proporcionar uma verdadeira imersão nos atrativos turísticos paranaenses. Hoje é o começo de uma jornada de sete dias que inclui visitas, capacitações e muito aprendizado”, disse Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora e Diretor Geral da Serra Verde Express, durante seu discurso de abertura.


Foto: Thiago Paes. Estação de trem da Serra Verde Express, em Curitiba, lotada para a abertura
O executivo  chamou ao palco o vice-presidente da  Federação do Comércio do Estado do Paraná, Paulo Nauiack e João Alceu Rogon, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná. As autoridades deram boas-vindas aos participantes e reforçaram seu apoio e prestígio a eventos como o Integra, essenciais para o desenvolvimento e promoção do turismo paranaense.

Foto: Thiago Paes. Adonai Arruda Filho dá boas vindas aos participantes
“Vamos ter sete dias intensos, vocês vão conhecer o litoral paranaense, Ilha do Mel, Curitiba e Campos Gerais”, explicou Arruda Filho. Ele também ressaltou que o 2º Integra é um evento Carbono Consciente, pois todas as emissões serão compensadas, assim como tem sido com todos os eventos da BWT Operadora.

Foto: Thiago Paes. João Alceu Rigon, presidente da Abav PR, Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora e Paulo Nauiack, vice-presidente da Fecomércio PR

Programação

Neste sábado, 3 de março, o grupo faz o passeio de trem pela Serra do Mar, um dos mais bonitos do Brasil. Lá,  vão conhecer as cidades históricas de Morretes e Antonina, experimentar o prato típico regional,  Barreado, e seguir para o Sesc Caiobá, onde se hospedam para capacitações e rodadas de negócios, na segunda-feira.

O roteiro segue com visita a Ilha do Mel, tour por Curitiba, Campos Gerais e termina com a Expo Turismo Paraná, a maior feira de turismo do Sul do país, que acontece nos dias 7 e 8 de março.


Foto: Thiago Paes. Jantar nos vagões de luxo da Serra Verde Express

O Expresso Classique

Os agentes de viagens do 2º Integra BWT puderam vivenciar o jantar de luxo da Serra Verde Express, Expresso Classique, que acontece uma vez por mês, em Curitiba. O evento é o único do gênero na América Latina.

A experiência começa na plataforma, toda decorada com mobiliário de época, remetendo aos anos 1930. Uma banda anima o evento, enquanto os garçons servem bebidas aos convidados. O cardápio é do Chef curitibano, Rafael Lafraia, que faz todos os pratos na hora, no único vagão cozinha do Brasil. Uma estrutura profissional completa sobre trilhos.


Foto: Thiago Paes. Equipe do Chef Rafael Lafraia, no único vagão cozinha do Brasil

Apoiadores 2º Integra BWT Operadora - edição Paraná

O 2º Integra BWT Operadora tem o apoio do Governo do Estado do Paraná e das prefeituras de Curitiba, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além da Adetur Litoral, Bourbon Hotéis, CCVB Curitiba, Da Hora Passeios, Cotranauta Táxi Náutico, Gol Linhas Aéreas, DAJ Resorts & Marina, Ekôa Park, Grupo Viale, Mabu Hotéis, Master Curitiba, Morretes Convention & Visitors Bureau, Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, Nacional Inn Hotéis, Parque Vila Velha, Pousadas Caraguatá e Casario 1915, Restaurante Madalosso, Serra Verde Express, Trem Republicano, Universal Assistance e Sebrae.

https://bwtoperadora.com.br/

https://serraverdeexpress.com.br/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 03-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI