Notícias

Feriado de Páscoa impulsiona turismo carioca
Ocupação hoteleira deve chegar aos 82%, estima levantamento do Visit Rio

Foto: Alexandre Macieira

Com o Rio de Janeiro se destacando em diversas listas como um dos destinos mais procurados para o feriado de Páscoa, a data entusiasma o turismo carioca, que espera receber um grande fluxo de visitantes. Levantamento realizado pelo Visit Rio Convention Bureau junto a associados estima 82% de ocupação hoteleira entre os dias 29 e 31 de março e prevê um aumento nas atividades turísticas da cidade. 

Entre os atrativos, o Bondinho Pão de Açúcar espera receber 22 mil visitantes, um aumento de 20% em comparação com 2023. Já o Jeep Tour, que oferece 24 opções de roteiros para city tour pela cidade, está com 90% de reservas para o período. O itinerário pela Floresta da Tijuca é o mais requisitado, seguido pelo pacote que inclui Cristo Redentor, a Floresta da Tijuca, Santa Teresa e a Escadaria Selarón.

"Em um ano com um calendário de feriados mais escasso, a data é de grande expectativa para o trade carioca e um marco importante para impulsionar a economia. O aumento no fluxo de visitantes não beneficia apenas os negócios ligados ao turismo, mas também gera um impacto positivo em diversas outras áreas, como o comércio e serviços de transporte, por exemplo", explica Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio. 


No topo das listas

A plataforma de hospedagem Booking realizou um levantamento dos destinos mais reservados por viajantes brasileiros e argentinos para o feriado e a Cidade Maravilhosa aparece em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Rio também é um dos destinos nacionais mais buscados no Airbnb e ocupa a segunda posição do ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que realiza uma amostragem com base no agenciamento de seus associados.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 23-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI