Notícias

Fórum de Turismo 60+ anuncia Mato Grosso do Sul como patrocinador master
A 2ª edição do maior evento do setor focado no turista sênior será no dia 13 de maio no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo

Foto: Divulgação Amanda Melo | Bussines Factory

O Fórum de Turismo 60+, maior evento do setor que tem foco no turista sênior, anuncia, pelo segundo ano consecutivo, o destino Mato Grosso do Sul como seu patrocinador master. O evento, que ocorrerá no dia 13 de maio, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, espera receber cerca de 300 agentes de viagens, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes. 

Para reforçar o destaque que o destino possui em relação ao turismo para a maturidade, durante o evento, Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), apresentará o workshop com o tema “Mato Grosso do Sul encanta até os viajantes mais experientes”. 

“O segmento 60+ é um dos segmentos que mais crescem e que se fortalecem no mercado. É um tipo de público que gostamos muito de trabalhar, pois eles têm disponibilidade, querem qualidade, conforto, viver experiências incríveis e também querem muito contato com a natureza, aventura e gastronomia. E a gente tem tudo isso para oferecer em Mato Grosso do Sul com muita segurança, qualidade e diferenciação em relação a outros destinos. Então fica o convite: venham a Mato Grosso do Sul, porque aqui o público 60+ vai conseguir vivenciar experiências únicas e realizar sonhos que, talvez, ainda não realizaram no turismo”, enaltece Bruno Wendling. 

O estado de Mato Grosso do Sul é conhecido pelas exuberantes belezas naturais e biodiversidade, e vem apostando na combinação do ecoturismo com a acessibilidade e segurança. No  Abismo Anhumas, um dos pontos mais visitados em Bonito, já é possível acessar o lago subterrâneo com um rapel elétrico, que leva pessoas com deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida pelos 72 metros de paredões em apenas alguns minutos.


Foto: Divulgação Amanda Melo | Bussines Factory

“Observamos que o perfil do turista 60+ procura conforto e segurança em suas viagens, mas sem deixar de lado a vontade de conhecer a natureza, a cultura e a gastronomia. Os turistas não abrem mão de hospedagens de qualidade, combinadas com diversos atrativos para explorar tudo o que Mato Grosso do Sul oferece para seus viajantes, não importa a idade”, explica Ana Carolina, idealizadora do Fórum de Turismo 60+

Tanto para trilhas e cachoeiras, como para mergulho há uma equipe de guias especializados, com treinamento exclusivo do atrativo para garantir a segurança das atrações para todos os públicos. Já no Pantanal, todos os hotéis-fazenda combinam a pensão completa com quartos adaptados e um safári pela região, acompanhando a mudança de perfil do viajante com mais de 60 anos.  

Esses cuidados já permitem que as mudanças sejam sentidas nos dados de Turismo na região. Somente entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a taxa de ocupação de hotéis em Bonito (MS) se manteve em 72%, de acordo com o Observatório de Turismo de Bonito.

Alto potencial do público 60+

Com um poder de compra avaliado em R$30 trilhões em todo mundo, segundo pesquisa Consumer Generations, da Tetra Pak, a população com 60 anos ou mais está cada vez mais conectada à internet e às redes sociais, consumindo mais informações, serviços e produtos. O IBGE aponta que 70% dos 60+ acessam a internet e 64% utilizam as redes sociais, respectivamente, todos os dias.

“Apesar disso, ainda vemos uma resistência em fechar negócios online, preferindo conversar com ‘pessoas reais’, por telefone ou aplicativos de mensagem. As agências de viagem precisam se adaptar e oferecer comunicações diretas para esse público, mantendo o atendimento humanizado”, completa Ana Melo.

As inscrições para o Fórum 60+ estão abertas para profissionais do setor de Turismo por meio do site oficial: https://www.forumdeturismo60.com.br/. A entrada é gratuita, mas visando contribuir com o  Instituto Velho Amigo, que assiste idosos em situação de vulnerabilidade, a organização do Fórum pede a doação de 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal.

Serviço:

2º Fórum de Turismo 60+

Data: 13 de maio de 2024

Local: Hotel Tivoli Mofarrej

Endereço: Alameda Santos, 1437, São Paulo (SP)

Inscrições gratuitas através do site https://www.forumdeturismo60.com.br/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 09-04-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI