Notícias

São Paulo Turismo promove integração entre organizadores de eventos e trade turístico
A partir do Calendário de Eventos Estratégicos os participantes puderam discutir tendências e planejamentos que moldarão o turismo na cidade ao longo do ano

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris /Gustavo Pires, presidente da SPTuris, apresenta o Calendário Estratégico de Eventos do município aos agentes do setor de eventos e turismo

A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa oficial de eventos e turismo da Prefeitura da Cidade de São Paulo, promoveu um encontro para apresentar o Calendário Estratégico de Eventos do município e facilitar a integração entre os principais agentes do setor. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (9), no Auditório Bruno Covas, na sede da SPTuris.

Além do presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que participou da abertura e a diretora de turismo da empresa, Fernanda Ascar, o evento contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho; vereador Gilberto Nascimento; do vereador Rodrigo Goulart; presidente da Comissão de Turismo da Câmara; diretor presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando; e da presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo.

Também participaram do encontro Gustavo Oliveira, que falou sobre o Taste São Paulo; Pierre Mantovani, diretor geral da Omelete Company, apresentando a Gamescom Latam e CCXP; Bettina Vettori, sobre a WEC São Paulo; Stephanie Mayorkis, demonstrando a importância do Cirque du Solei; Cinthia Favilla, gerente de Projetos da Câmara Brasileira do Livro, falando sobre a Bienal; Francisco Mattos, diretor executivo do GP SP de Fórmula 1; e Fernando Altério, representante da T4F, mostrando o impacto do Primavera Sound na cidade.

“O foco principal aqui é conectar vocês, fazer com que todos pensem juntos em ações estratégicas e integradas para melhorar ainda mais a nossa hospitalidade. A ideia é que os eventos se sintam abraçados pela cidade e que o trade também consiga parcerias efetivas com os eventos para otimizar o retorno. Com o respaldo do prefeito Ricardo Nunes, que oferece apoio fundamental para avançarmos nesta frente, o nosso objetivo é sempre trabalhar para aumentar o impacto econômico, turístico e a geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da SPTuris.

Os membros das entidades parceiras e organizadoras das grandes agendas da cidade falaram sobre a importância de cada um desses eventos que integram o Calendário de Eventos Estratégicos, apontando o impacto econômico e o alcance deles. Tiveram a chance de discutir desafios comuns e compartilhar experiência e informações sobre seus próximos eventos e planos, ao passo que os membros do trade turístico (agências de turismo, bares, restaurantes e hotéis) podem divulgar oportunidades de negócios e discutir os desafios que enfrentam em termos de promoção e comercialização de destinos turísticos.

Ainda de acordo com Gustavo Pires, o encontro foi uma oportunidade única para que os agentes do setor possam compreender o que os aguardam no cenário turístico local. “São Paulo sempre foi referência no turismo de negócios e nós estamos trabalhando e muito empenhados em fazer com que a capital paulista também seja referência no turismo de lazer e entretenimento. A ideia é fortalecer a posição da cidade como um destino turístico de destaque em todos os segmentos”, completou.

O evento foi organizado pela SPTuris em parceria com a Braztoa, SPCVB, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Sobre o Calendário de Eventos Estratégicos

O Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade foi criado como forma de incentivar e reconhecer os que valorizam a cidade de São Paulo. Somente neste ano de 2024, o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo tem mais de 38 atividades, entre shows, feiras, congressos, eventos esportivos, como corridas de rua, Marcha para Jesus, Parada LGBT+, festivais.

Os eventos estratégicos são definidos pela Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade, que é coordenada pelo Gustavo Pires e composta por representantes da Secretaria de Governo Municipal (SGM), e das secretarias municipais de Turismo (SMTur), Cultural (SMC), subprefeituras (SMSub), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDet) e de Mobilidade e Trânsito.

Confira a relação completa dos eventos estratégicos de 2024:
https://cidadedesaopaulo.com/calendario-de-eventos-estrategicos/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 10-04-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI