Notícias

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais
Novidade foi divulgada durante eventos em Belo Horizonte e Ouro Preto

Vinhos Casa de Santa Vitória pertencem ao grupo Vila Galé. Foto: Divulgação 
Especializado na produção de vinhos e azeites, o grupo Vila Galé anunciou um experimento de plantação de vinhas e oliveiras no Vila Galé Collection Ouro Preto. O primeiro hotel da rede em Minas Gerais está em obras e será inaugurado em abril de 2025. A enóloga Marta Maia, responsável pelos vinhos Casa de Santa Vitória, produzidos em Portugal, visitou o terreno e reconheceu seu potencial.
O anúncio foi feito em dois eventos realizados na última semana em Belo Horizonte e Ouro Preto. Autoridades do Governo do Estado de Minas Gerais, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o prefeito de Poços de Caldas, membros do trade turístico, empresários, jornalistas e parceiros tiveram a oportunidade de degustar os rótulos dos vinhos e azeites produzidos pelo grupo.

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal. Foto: Divulgação 
"O projeto do novo hotel evoluiu desde a concepção inicial. Identificamos um grande potencial no terreno. Agora, contaremos com 308 quartos, uma sala de convenções para 700 pessoas, atividades de enoturismo, um lago e diversas outras atrações para toda a família. Ao considerar o clima de Cachoeira do Campo, reconhecemos o potencial para a produção de vinhos e azeites, assim como fazemos em Portugal. Estamos muito otimistas e, se porventura não atingirmos nosso objetivo, teremos um jardim belíssimo", destacou o fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida.

Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, e Ângelo Oswaldo, Prefeito de Ouro Preto. Foto: Divulgação 
"Estamos bastante entusiasmados com o projeto vinícola em Ouro Preto e com a oportunidade de trabalhar em terras mineiras. Temos estudado e analisado todas as possibilidades para garantir o sucesso do empreendimento, pois a viticultura aqui difere consideravelmente da nossa em Portugal. No entanto, nossa expectativa máxima é em alguns anos brindar com um vinho produzido em Minas Gerais, carregando o selo de qualidade da Vila Galé", complementou a enóloga Marta Maia.

https://www.vilagale.com/br/hoteis

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 15-04-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI