Sapopema - PR    Rota dos Tropeiros - Paraná
Hospedagem
Gastronomia
Como Chegar

Booking.com
Sapopema se destaca pelo turismo de aventura, rural, ecoturismo e pelas belezas naturais como cachoeiras, montanhas, grutas e rios
Localizada no Norte do Paraná, a 126 km de Londrina e 310 km de Curitiba, o acesso à cidade é pela PR 090. Sapopema se destaca pelas belezas naturais como cachoeiras, montanhas, grutas e cavernas. Por conta disso, atrai visitantes interessados no turismo de aventura, como rapel, trekking, ciclo turismo e muito mais. O município tem aproximadamente 7 mil habitantes, que se dividem entre áreas urbanas e rurais. Não é só o turismo de aventura que se destaca no município, há também o turismo rural no campo. São mais de 40 atrativos naturais catalogados, tendo como destaque  o Pico Agudo, Salto das Orquídeas, Cachoeira Bela Vista, Cachoeira França, Cachoeira do Messias, Salto João de Paula, Cachoeira da Mata e o  Saltinho do Lambari.  O Pico Agudo é o principal atrativo do município em número de visitantes. Considerado o pico mais alto do norte do Paraná, com aproximadamente 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar, o Pico Agudo está localizado a 32 km do centro.  Para chegar até o ponto mais alto da montanha, é necessário percorrer uma trilha de 3,5 km. Outro destaque é o  Salto das Orquídeas, localizado no bairro Lajeadinho, a 3,5 km do centro da cidade, possui um conjunto de cascatas. A principal queda d água possui 42,75 metros de altura. A infraestrutura turística de Sapopema inclui meios de hospedagens como pousadas, camping, fazendas, sítios, casas e ranchos com quartos para alugar. A culinária rural é o destaque  nos pratos como frango caipira, porco no tacho e a pururuca de tilápia. O município conta também com restaurantes e lanchonetes no centro da cidade. A rede hoteleira ainda é muito fraca e necessita urgente de investidores.
A comemoração do aniversário do município é no dia 22 de Setembro, sendo sua padroeira Santa Ana comemorado no dia 26 de Julho. Os feriados municipais facultativos são: 20 de Janeiro e 16 de Agosto respectivamente dias de São Sebastião e São Roque. A produção agrícola tem destaque para as seguintes culturas: café, banana, milho, soja, trigo, eucalipto, pinus, além de pastagens para produção de bovinocultura de leite e corte. 
Fotos: Paulo Marques (Guia do Turismo Brasil e Prefeitura de Sapopema.

Hospedagem



VER TODAS AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Gastronomia



VER TODAS AS OPÇÕES DE GASTRONOMIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI