Notícias

Pernambuco leva praias do estado para Santiago

Ação "Verão Pernambuco, Deixar Rolar" tem como objetivo oferecer um verdadeiro tour pelas praias mais bonitas do Brasil, 

além da degustação da maravilhosa culinária local, com intuito de atrair agentes de viagens e o consumidor final


Créditos das fotos: Divulgação/B2LIVE

Já imaginou sentir na pele o calor de Pernambuco em Santiago, no Chile? Nesta semana, de 24 a 26 de outubro, as praias de Pernambuco vão invadir o Parque Araucano, na região de Las Condes. Através do projeto "Verão Pernambuco, Deixa Rolar", os chilenos poderão conhecer de perto toda a beleza natural do litoral mais fascinante do Nordeste brasileiro. A ação é realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a B2LIVE!, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG BRASIL. 


A ideia do projeto é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar nas praias pernambucanas. A experiência imersiva permite que o público entre num dome, uma espécie de cúpula, e seja transportado para as praias pernambucanas, inclusive sentindo a areia no pé e tendo a possibilidade de sentar numa cadeira de praia. 

Durante os três dias, o público poderá fazer um verdadeiro tour virtual por Pernambuco e conhecer de pertinho o Marco Zero da capital, as maravilhosas praias de Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, o interior do estado e o fervoroso Carnaval de Olinda ao som de muito frevo. Ao final da experiência, caldinhos de feijão serão servidos ao público. 

“Agora com os voos diretos de Recife para Santiago, nosso objetivo é conquistar cada vez mais chilenos para conhecer as maravilhas de Pernambuco, fazendo com que o nosso estado seja escolhido para ser o próximo destino de férias", destaca frisa Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

VOOS DIRETO PARA SANTIAGO

No mês passado, Pernambuco ganhou uma nova rota internacional, ligando o Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre a Santiago, capital do Chile, por meio da Latam Airlines. As operações serão inauguradas ainda este ano, com previsão de início para o dia 30 de novembro. Até o fim do ano, o Estado terá voos diretos para cinco países, totalizando oito rotas internacionais.

A CAMPANHA 

Pernambuco faz o coração disparar! E quando chegamos no verão pernambucano, a gente não quer ir embora, quer que o tempo pare, que o instante se multiplique...que a partir daquele momento, a vida deixe rolar o melhor de nós!

“Quando teu bloco passou. Um suor, um calor desceu na minha cara. Acho que isso deve ser amor porque meu coração dispara. Deixa rolar só mais um pouquinho”. A primeira estrofe da música “Deixa Rolar", do cantor Martins, é a perfeita definição do conceito pensado para desenvolver a campanha da Empetur. É a sensação de sentir a brisa do mar; de pisar na areia da praia; de contemplar o calor do sol; de se banhar na água salgada ou na água doce (praias de rio). É curtir as paisagens num passeio de jangada ou de catamarã. É se aventurar nas trilhas e finalizar com um delicioso banho de cachoeira. É tomar um caldinho e uma caipirinha. Comer um camarão ou um queijo assado à beira- mar. É dar uma volta na orla e mergulhar com os peixes em águas cristalinas. E tudo isso, pode terminar ao som dos batuques do maracatu ou no ritmo de frevo. Sons que já reverberam nas ruas das cidades e prenunciam a chegada do carnaval. A proposta é despertar os sentidos, fazendo com que o visitante explore o verão e deixe rolar as melhores sensações, experimentando de forma lenta e calma cada canto e seus encantos. É curtir cada momento sem pressa, desejando, na verdade, que ele nunca chegue ao fim.


Público conferindo o projeto - Crédito Divulgação:B2LIVE

“A campanha é um convite para que o turista venha até Pernambuco sentir como é o nosso verão. Através das encantadoras imagens das cidades e da trilha sonora queremos fazer o visitante visualizar a alegria e as infinitas belezas do estado, fazendo ele se apaixonar por experiências inigualáveis e inesqueciveis”, declarou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

A música do vídeo é envolta pela suave voz do cantor pernambucano Martins. O também compositor, de 32 anos, já teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Simone, Daniela Mercury e Margareth Menezes. Com um jeito bastante próprio, Martins se relaciona com diversas linguagens musicais

E em sua canção, “Deixa Rolar”, mesma expressão que dá nome a campanha, o cantor traz o ritmo Ijexá, ritmo musical oriundo da cidade de Ijexá, na Nigéria, que originou o afoxé e foi difundido pelo Brasil por grandes vozes da MPB. Ele é um dos toques sacros do Candomblé, com uma pegada mais branda e cadenciada.

“Deixa rolar tem o cheiro do verão. Traz a magia do ritmo Ijexá, uma música inspirada nos grupos de afoxé de Pernambuco. Essa simbologia potencializa o carinho que tenho por essa canção. Pra mim é uma honra imensa ter “Deixa rolar” como tema da campanha de turismo do estado, um dos mais lindos do Brasil”, declarou Martins.


SERVIÇO

Verão Pernambuco, Deixa Rolar

Data: 24 a 26 de outubro

Local: Parque Araucano (Avenida Presidente Riesco, 5330, Las Condes, Santiago)

Horário: 09h às 21h

Entrada gratuita


Edição por Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 24-10-2024
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Entre piscinas e parque aquático, uma experiência em família no São Pedro Thermas Resort 19/09/2026
Entre piscinas e parque aquático, uma experiência em família no São Pedro Thermas Resort

Hotel Arte da Natureza: uma experiência de hospedagem em Bonito que vai além do descanso 19/09/2026
Hotel Arte da Natureza: uma experiência de hospedagem em Bonito que vai além do descanso

Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming 19/09/2026
Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming

Azul celebra dez anos de conexão aérea entre Brasil e Europa em Lisboa com presença da Embratur 19/09/2026
Azul celebra dez anos de conexão aérea entre Brasil e Europa em Lisboa com presença da Embratur

Festa do Morango com Chocolate e Festa da Flor movimentam o turismo de Nova Friburgo e esperam receber mais de 50 mil visitantes 19/09/2026
Festa do Morango com Chocolate e Festa da Flor movimentam o turismo de Nova Friburgo e esperam receber mais de 50 mil visitantes

Evento no Museu da Imagem e do Som celebra primeiro ano do programa de relacionamento do Grupo Vilarejo 19/09/2026
Evento no Museu da Imagem e do Som celebra primeiro ano do programa de relacionamento do Grupo Vilarejo

Valle Nevado segue temporada histórica com Aconcagua Ski Residences batendo 90% de ocupação em agosto 19/09/2026
Valle Nevado segue temporada histórica com Aconcagua Ski Residences batendo 90% de ocupação em agosto

Campanha da Embratur e Abreu projeta alta de 48% nas vendas de viagens de Portugal para o Brasil 19/09/2026
Campanha da Embratur e Abreu projeta alta de 48% nas vendas de viagens de Portugal para o Brasil

Euro Colchões recebe certificação pelas práticas de ESG na Equipotel 2026 19/09/2026
Euro Colchões recebe certificação pelas práticas de ESG na Equipotel 2026

Trul Hotéis amplia portfólio com chegada da Pousada Terramare, às margens do Lago de Furnas 19/09/2026
Trul Hotéis amplia portfólio com chegada da Pousada Terramare, às margens do Lago de Furnas

Lagune Barra Hotel recebe participantes da ROG.e 2026 como hotel anfitrião oficial 19/09/2026
Lagune Barra Hotel recebe participantes da ROG.e 2026 como hotel anfitrião oficial

Koncept Travel reúne líderes do turismo de alto padrão e anuncia entrada em rede global de luxo 19/09/2026
Koncept Travel reúne líderes do turismo de alto padrão e anuncia entrada em rede global de luxo

1º Encontro de Gestores de Manutenção da Resorts Brasil debate o papel da área como guardiã da experiência, da sustentabilidade e do patrimônio 19/09/2026
1º Encontro de Gestores de Manutenção da Resorts Brasil debate o papel da área como guardiã da experiência, da sustentabilidade e do patrimônio

WZ Hotel Jardins
ANUNCIO/ROSE - JULIA
AREIA QUE CANTA
BTM FORTALEZA
MABU HOTEIS
noticias especiais
OTHON COPACABANA
PLAZA CAMBORIU
RADISSON CONGONHAS
SOBNHOS
VILA GALÉ
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.