Notícias
Durante o evento, PROMPERU, entidade estatal peruana de fomento ao turismo fez uma apresentação para mais de 200 agências de viagens sobre os principais atrativos que fazem do Peru um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros: natureza exuberante, turismo de aventura, bem-estar, patrimônio cultural milenar e a premiada culinária peruana. Destaque para destinos como Lima, Ica, Cusco, Arequipa, Ancash e Loreto, com suas experiências culturais, históricas e naturais.
“A região Norte do Brasil é um mercado importante para nós e, como países vizinhos, compartilhamos a Amazônia, região que no Peru também tem atraído um número crescente de viajantes brasileiros em busca de experiências históricas e conexão com a natureza, a sustentabilidade e as comunidades locais”, explica Silvia Seperack, assessora econômica e comercial da PROMPERÚ no Brasil.
A participação do PROMPERÚ não reforçará seu compromisso em ampliar o conhecimento sobre o destino em mercados estratégicos brasileiros.
É importante destacar que, em 2024, o Brasil se consolida como o quinto maior emissor de turistas para o Peru, com 184.725 visitantes ao longo do ano, um aumento de 41% em relação a 2023.
"A participação do PROMPERÚ é muito importante para nós, pois o Peru é um destino que, além de ser facilmente acessível a partir de Manaus, tem grande potencial de crescimento com o turismo amazônico. Principalmente nesta edição do evento, que foi a maior da história, com cerca de 100 expositores e mais de 40 conferências e workshops", disse Jaime Mendonça, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens ABAV Amazonas, que organiza o evento em parceria com a Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo).
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home