Notícias
A 5ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o maior reconhecimento da indústria de parques e atrações do Brasil, celebra projetos que se destacaram em criatividade, inovação e iniciativas ESG entre julho de 2024 e outubro de 2025. Idealizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), o prêmio homenageia o desenhista Mauricio de Sousa e reforça o potencial transformador da indústria do entretenimento. Podem participar empresas associadas à ADIBRA e ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) que atuem como proprietárias, criadoras, licenciadas, franqueadas, fabricantes ou operadoras de produtos de entretenimento. Os projetos inscritos são avaliados em três categorias: Criatividade, considerando storytelling, tematização e execução; Inovação, englobando processos, tecnologia, marketing e serviços; e ESG, que contempla iniciativas sociais, ambientais e de governança.
Jurados
O corpo de jurados desta edição mantém o padrão de excelência e garante avaliação criteriosa e imparcial. Entre eles, o gerente sênior de Produções Locais da The Walt Disney Company Brasil, Bruno Bluwol, com mais de 25 anos de experiência no mercado audiovisual. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Gestão do Entretenimento pela ESPM e extensão em Produção de Cinema e TV pela UCLA, Bruno trabalhou anteriormente para Mix FM, O2 Filmes e Mauricio de Sousa Produções, integrando a Disney desde 2007. O júri também é composto por Alexsander Whitaker, nutricionista com pós-graduação em Nutrição Esportiva e referência no esporte paralímpico. Aos 23 anos, tornou-se paraplégico após um acidente, mas transformou sua trajetória em exemplo de superação. Bicampeão mundial, tricampeão parapan-americano e 20 vezes campeão brasileiro no halterofilismo adaptado, Whitaker também atua no Comitê Paralímpico Brasileiro e é palestrante reconhecido internacionalmente. Recentemente, superou a Síndrome de Fournier e já se prepara para retornar às competições, reafirmando sua determinação. Juntando experiência do mercado internacional e expertise em engenharia de atrações, Ricardo Etges, apaixonado pelo segmento de parques e atrações e fã de montanhas-russas, é vice-presidente de Vendas e Marketing da Vekoma Rides, maior fabricante de montanhas-russas do mundo. Brasileiro de origem, participou de projetos de parques e atrações em mais de 25 países e atualmente reside em Orlando, FL, trazendo sua experiência internacional e profundo conhecimento do setor para a avaliação dos projetos. Eles completam o corpo técnico desta edição, reforçando o compromisso do prêmio em avaliar projetos com conhecimento profundo do setor e experiência consolidada.
As inscrições vão até 20 de outubro e oferecem oportunidade única de reconhecimento para empresas que contribuem para a inovação, criatividade e responsabilidade social no setor. Os vencedores serão anunciados durante o Adibra Internacional Networking, evento que acontecerá em Orlando, na Flórida, no dia 18 de novembro. O Prêmio Mauricio de Sousa tem patrocínio de Dpen, Indigo e SpeedKids, empresas que apoiam o desenvolvimento e a valorização da indústria de parques e atrações no Brasil.
Mais informações e envio de projetos podem ser feitos pelo site da ADIBRA: www.adibra.com.br/
Sobre a ADIBRA
A associação, que celebrou recentemente 35 anos de fundação, reúne mais de 250 empresas filiadas que representam cerca de 700 operações e fornecedores de serviços do setor de parques e atrações turísticas. Desempenha importante papel para o setor, incluindo parques e atrações: temáticos, itinerantes, aquáticos, centros familiares em shoppings (FECs), infláveis, trampolim, dentre outros estabelecimentos. Promove a união e o desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação e capacitação, inovação, ética e responsabilidade social. www.adibra.com.br
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home