Notícias
Reconhecido por seu trabalho com a culinária amazônica, o chef Felipe Schaedler apresentará um menu especial de brunch com pratos que destacam os sabores e ingredientes da região. O menu inclui receitas como: costela de tambaqui na parrilha, pirarucu defumado e uma ilha de tacacá com tucupi, camarão, jambu e goma. Entre as guarnições, preparos típicos como baião de dois cremoso, farofa de grãos e tartar de banana. Para finalizar, açaí com granola de tapioca e puxuri.
Schaedler abriu seu primeiro restaurante, o Banzeiro, em 2009, ajudando a projetar a cozinha amazônica em território nacional. Dez anos depois, o chef abriu uma filial do restaurante em São Paulo, trazendo ainda mais relevância para a cultura gastronômica do estado.
O brunch especial acontece no restaurante Ipê, localizado ao lado da piscina do hotel, em clima informal e acolhedor. Liderado pelo chef residente Luiz Guilherme Cyrino, o restaurante apresenta um cardápio versátil, que combina inspirações brasileiras e internacionais.
O brunch será realizado no dia 18 de outubro de 2025, das 13h às 16h, com valor de R$ 550 por pessoa (+10% de taxa de serviço). As reservas devem ser feitas pelo e-mail restaurant.cat@belmond.com ou pelo telefone (45) 2102-7000.
Serviço:
Hotel das Cataratas
Rodovia Br 469, Km 32 - s/n National Park, Foz do Iguaçu - PR, 85855-750
Master Series Felipe Schaedler
18 de outubro de 2025, das 13h às 16h
Preço: R$ 550 por pessoa (+10% de taxa de serviço)
Para reservas e mais informações: restaurant.cat@belmond.com
45 2102 7000 / WhatsApp 45 99123 3145.
*As condições estão sujeitas a alterações e confirmação de disponibilidade.
*Reservas para não hóspedes devem ser feitas mediante pagamento antecipado. A entrada no Parque Nacional do Iguaçu não está incluída.
SOBRE O CHEF FELIPE SCHAEDLER:
Felipe Schadler se mudou com a família para o interior do Amazonas aos 15 anos, em 2002. Com 17, já em Manaus, abandonou o projeto de estudar Direito para fazer um curso de gastronomia – muito influenciado pelo negócio montado pelos pais na cidade de Itacoatiara, primeiro pouso da família no estado: uma pizzaria. Acabou se encontrando. Decidiu se dedicar à cozinha local e a explorar os sabores (e saberes) da floresta, se tornando a maior referência de sua geração na culinária da Amazônia.
Seu primeiro restaurante, Banzeiro, aberto em 2009, ajudou a projetar a cozinha do estado em território nacional e foi laureado em prêmios de grande relevância, como Veja Manaus Comer & Beber e os Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa. Inaugurado em 2016, o Moquém do Banzeiro também foi premiado no especial pela Veja Manaus Comer & Beber, o mesmo que elegeu Felipe Schaedler como chef do ano três vezes consecutivas (de 2011 a 2013). Em 2014, Schaedler foi eleito pela revista Forbes um dos 30 brasileiros com menos de 30 anos mais influentes.
Em agosto de 2019, o chef levou para São Paulo uma filial do Banzeiro, onde apresenta seu olhar para a cozinha do Amazonas. Pelo seu trabalho na divulgação da cultura culinária do estado, recebeu, também em 2019, o título de Cidadão do Amazonas. Em fevereiro de 2020, recebeu da prefeitura de Itacoatiara (AM), primeira cidade a abrigar a família vinda de Santa Catarina, o título de Cidadão Itacoatiarense.
Também em 2020 o Banzeiro de São Paulo foi elencado na seleta lista de Bib Gourmand do Guia Michelin, e manteve o lugar nos guias de 2024 e 2025. No início de 2024, o chef participou do evento REACH to FOREST em Washington, onde compartilhou sua experiência e conhecimento sobre a culinária amazônica e a importância da preservação da floresta tropical.
Schaedler desenvolve, junto a produtores, uma intensa pesquisa de ingredientes nativos, como os cogumelos cultivados por comunidades indígenas Yanomami, formigas saúvas – que chegam de São Gabriel da Cachoeira, a 850 quilômetros de Manaus –, tubérculos rústicos, flores comestíveis e frutas locais. Com a filial do Banzeiro, aberta em 2019 em São Paulo, apresenta ao público paulistano seu olhar para a cozinha amazônica, um trabalho que transpõe tradição e regionalismo para os dias de hoje. O Grupo Banzeiro, empresa familiar que administra com os pais, conta hoje com três casas: o Banzeiro em São Paulo e, em Manaus, a matriz do Banzeiro, e o Moquém do Banzeiro.
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.
Siga a Belmond: Instagram • Youtube •
Edição por Julia Marques
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home