Notícias
Este local reúne um mix de produtos e serviços com foco na promoção da economia circular, o que gera emprego e renda a pequenos empreendedores e fortalece o crescimento de uma outra modalidade de turismo na capital, com uma pegada de desenvolvimento sustentável – compromisso do Plano de Metas da Gestão Ricardo Nunes. O Polo de Ecoturismo de São Paulo, região mais ecológica da cidade, é rico em natureza, cultura e economia criativa. Além de sítios com produção orgânica, a região conta com diversos empreendedores que fazem produtos feitos com frutos típicos da Mata Atlântica, além de artesanato e arte ecológica sustentável e produtos orgânicos certificados. Seja pelo trabalho cuidadoso da terra, seja pela criativa mente dos artesãos, os produtos se destacam pela sua característica única de refletir a abundante natureza local, valorizando os frutos típicos da Mata Atlântica; pelas matérias-primas naturais, como sementes; pela fauna dos parques naturais municipais, que está presente nas estampas; e também é possível ver um pouco do modo de vida das comunidades indígenas. Além disso, o visitante pode buscar mais informações sobre os atrativos e a visitação do Polo de Ecoturismo de São Paulo. A ideia é que essa pequena amostra das riquezas do território desperte nos visitantes a curiosidade para visitar essa região pouco conhecida da cidade.
Brindes – Natal na Vitrine do Polo
Para animar ainda mais os compradores, a Vitrine do Polo está com uma ativação especial para as compras de Natal. A partir de R$ 150 em compras, o consumidor ganha 1 brinde, que será determinado por uma Roleta da Sorte. Os brindes vão desde canetas, passando por geleias e até experiências turísticas no Polo! Entre eles estão:
Promoção válida enquanto durarem os estoques.Todos os compradores também ganham brindes exclusivos com a marca do Polo! Sorteios válidos durante as compras do mês de dezembro de 2025.
Produtores e expositores
Sobre o Mercado Municipal de Pinheiros
O Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto, mais conhecido como Mercado de Pinheiros, foi inaugurado em 1910. Erguido primeiramente onde hoje é o Largo da Batata, na Av. Brigadeiro Faria Lima, devido a esse ser então um ponto estratégico no caminho de tropeiros e comerciantes, era o preferido dos produtores oriundos do interior do Estado. Depois, foi reerguido no atual endereço, em 1971. Atualmente, conta com 39 boxes, entre empórios, mercearias, peixarias, quitandas etc., além de opções gastronômicas.
Sobre o Polo de Ecoturismo de São Paulo
O Polo de Ecoturismo de São Paulo é um território extenso, que ocupa cerca de 28% da área do município. É subdividido em três distritos, sendo Parelheiros e Marsilac na Subprefeitura de Parelheiros, e um trecho do distrito de Grajaú, parte da Subprefeitura de Capela do Socorro, com destaque para o bairro da Ilha do Bororé. A região possui uma grande importância e riqueza ambiental. Ao longo dos mais de 400km² de extensão, encontram-se importantes unidades de conservação, como áreas de preservação ambiental, parques naturais, reservas particulares de patrimônio natural, além da Terra Indígena Tenondé Porã. Parte da extensão do Polo é definida como zona rural. Em toda essa extensão territorial é possível encontrar atrações, como cachoeiras de águas cristalinas, sítios agroecológicos, patrimônio histórico e importantes marcos culturais da cidade.
Site do Polo
Acesse www.polodeecoturismosp.com para saber mais.
Redes sociais do Polo
Encontre o Polo de Ecoturismo usando o endereço @polodeecoturismosp no Instagram. Facebook, YouTube e TikTok.
Dúvidas e contato
Envie um e-mail para polodeecoturismo@spturis.com.
Serviço:
Natal na Vitrine do Polo
Mercado Municipal de Pinheiros
Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros
A loja Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo fica no piso inferior do Mercado.
Aberto de segunda a sábado
Horário: das 10h às 18h
Edição po Rose Cecilia
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
16/12/2025
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home