Notícias

O CARNAVAL DE SALVADOR 2019 É A FESTA POPULAR DE MAIOR DESTAQUE DA BAHIA


O Carnaval de Salvador é a festa popular de maior destaque da Bahia. Entre as diversas opções para se divertir, os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).
O calendário do Carnaval de Salvador 2019 já foi oficialmente divulgado, e você confere aqui no fim desta página. Continue acompanhando a matéria para ficar por dentro de mais informações.
A maioria dos blocos/trios elétricos que desfilam são pagos, mas há também a programação do Furdunço e blocos sem corda que são gratuitos, conhecidos como “carnaval pipoca”.

Outra opção da programação é curtir o “Carnaval nos Bairros”: são estruturados palcos para realização de shows em bairros como Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma, Pau da Lima e outras regiões. Há, também, o Palco do Rock, onde é possível conferir uma programação mais alternativa.
O evento é conhecido principalmente pelas diversas opções de Camarotes Particulares que trazem grandes atrações do Brasil para a cidade nesta época do ano. Os dois principais circuitos da festa com camarotes são: Barra / Ondina (o mais badalado) e o Campo Grande / Osmar.

A comemoração carnavalesca na cidade teve início no século 20, assim como todos os outros carnavais do país. A festa é uma grande manifestação cultural e popular que reúne pessoas de diversas idades, estilos, classes e gostos.
No início, as comemorações eram feitas na Baixa do Sapateiro e, só a partir da década de 50, o Carnaval de Salvador começou a ganhar uma forma mais definida. Foi em 1950 que o primeiro trio elétrico, que tinha o nome de “Clube Vassourinhas”, desfilou nas ruas da cidade e, a partir de então, vários outros surgiram para animar as pessoas que estavam nas ruas.

Mesmo com os trios já existentes, a tradição mesmo só foi aparecer e se concretizar na década de 60, quando a prefeitura da cidade organizou concursos de trios, o que gerou uma certa competitividade e fez com que muitos melhorassem os carros a cada ano.
Com o grande crescimento da festa, o Carnaval de Salvador começou a atrair patrocinadores a partir de 1990, a introduzir novos ritmos – como a música afro – e a atrair muitas pessoas de outras regiões.

Calendário Carnaval Salvador 2019

Confira a programação:

27/2 – Quarta-feira (abertura oficial do carnaval, com entrega das chaves para o Rei Momo)

28/2 Quinta-feira (início dos desfiles dos trios)
– Programação da Abertura do Carnaval da Bahia
– Programação do Carnaval no Circuito Barra Ondina / Dodô
– Programação do Carnaval no Circuito Campo Grande / Osmar
– Programação do Carnaval no Circuito Batatinha (Pelourinho)
– Programação no Beco das Cores
– Programação do Carnaval no Circuito Orlando Tapajós
– Programação do Carnaval no Circuito Mestre Bimba
– Programação do Carnaval no Circuito Sérgio Bezerra
– Programação do Carnaval no Pelourinho
– Programação do Carnaval nos Bairros
– Programação do Carnaval no Furdunço
– Programação da Vila Infantil
– Programação do Carnaval no Palco do Rock
– Programação do Carnaval no Circuito Contrafluxo
– Programação no Terreiro do Samba

Edição Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 16-01-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI