Notícias

VILLA LA ANGOSTURA É UM LUGAR EXCLUSIVO NA PATAGÔNIA, INICIA TEMPORADA DE NEVE 2019


A Villa La Angostura está localizada no Noroeste da Patagônia Argentina, sobre a cordilheira dos Andes, na beira do lago Nahuel Huapi, na província de Neuquén. A região está no meio dos 7000 km 2 do Parque Nacional Nahuel Huapi e foi declarada reserva da Biosfera pela UNESCO. Hoje, o mercado turístico cresce em média 4% ao ano segundo a OMT – Organização Mundial de Turismo. Não é à toa que o turismo é a principal economia da cidade e os brasileiros são muito importantes para a região. 


Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são brasileiros e isso anda em paralelo com a visão do Ministério do Turismo da Argentina que tem como expectativa receber 1,5 milhão de brasileiros e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020 e gerar 300 mil novos empregos dedicados ao turismo. 

Para se ter uma ideia, o turismo atua em mais 50 segmentos e superou a crise mundial, crescendo 5% enquanto o PIB cresceu 2,9% em 2014. Outro dado interessante é que o turismo é responsável por 9% do PIB Global e cerca de 260 milhões de empregos: 1 a cada 11 empregos do planeta. 

A Villa La Angostura está antenado aos números e vem representando muito bem o país no quesito bom atendimento. Uma em cada duas pessoas que visita a vila, retorna à Villa La Angostura antes dos dois anos. E este é o maior orgulho dos empresários da região que fazem questão de atender pessoalmente seus turistas, com muita simpatia, cordialidade e atenção. A região é conhecida como o Jardim da Patagônia, por suas cores de seus bosques e seus jardins, que mudam o tempo todo. A água de seus lagos e córregos é tão limpa que pode-se beber. Já o ar, é 100% puro, algo difícil de encontrar nos dias de hoje. 

Na cidade vivem apenas 15 mil habitantes e sua única indústria é o turismo, com capacidade para receber aproximadamente 10 mil visitantes. Chegar é extremamente singelo, o aeroporto internacional Bariloche está somente a uma hora de carro, por um caminho que beira permanentemente o lago Nahuel Huapí, o que colabora para que a chegada já se torne um passeio com paisagens deslumbrantes. Com o início do inverno, os turistas aproveitam para esquiar, praticar snowboard, fazer caminhadas com raquetas, esqui alpino, bunda-patin, tubbing e cavalgadas na neve. O grande diferencial está na paisagem, pois com a exuberante beleza da Patagônia, esquiar em Villa La Angostura se torna uma experiência única e inenarrável. 

O centro de esqui CERRO BAYO localiza-se quase dentro do povoado, a menos de 15 minutos de 80% dos hotéis. O local tem uma das 10 melhores vistas do mundo entre os centros de esqui. Para aqueles que não querem esquiar, uma dica é sentar em algum restaurante do centro de esqui e ver os amigos e/ou família esquiarem. Além disso, almoçar com a incrível vista dos imensos  lagos e magistrais montanhas, é uma experiência incrível. Villa La Angostura tem diversas atividades, o que faz o dia dos turistas ficar bem completo.

O centro de esqui CERRO BAYO localiza-se quase dentro do povoado, a menos de 15 minutos de 80% dos hotéis. O local tem uma das 10 melhores vistas do mundo entre os centros de esqui. Para aqueles que não querem esquiar, uma dica é sentar em algum restaurante do centro de esqui e ver os amigos e/ou família esquiarem. Além disso, almoçar com a incrível vista dos imensos  lagos e magistrais montanhas, é uma experiência incrível. Villa La Angostura tem diversas atividades, o que faz o dia dos turistas ficar bem completo.

 Podem aproveitar para fazer atividades Kayaks, Cavalgadas, Trekking, Mountain bike, Canopy, Navegação, Campings na praia ou no bosque, Mergulho, Pesca embarcada, Hycking, Pesca com mosca/fly fishing (esportiva), Catamarãs, Bosque de arrayanes, Tirolesa, Rapel, Fourtrax e Avistamento de aves. E, sim, em pleno verão, outono ou primavera vale a pena reservar um dia somente para contemplar a paisagem, com um bom livro, um chá, um chocolate, ou em uma praia de areia vulcânica banhada por águas cristalinas com os Andes ao fundo, ou no meio de um úmido e solitário bosque, com o silêncio perfeito como único companheiro.

Já no inverno, a opção é o calor aconchegante de uma chaminé e os bosques nevados. A cidade é toda feita com construções de pedra, vidro e madeira, pois a região é cercada por uma grande aldeia de montanhas. Nenhuma de suas construções supera os dois andares, nem os 12 metros de altura, com enormes e lindos jardins. Além do mais, o mágico Bosque de Arrayes, que também está em Villa La Angostura é conhecido pela rara beleza das árvores de diversas formas e cores canela, e, conta a lenda, que inspirou os bosques do filme Bambi, de Walt Disney. Villa La Angostura decidiu ser um destino não massificado. Todos seus serviços são na escala pessoal, desde seus hotéis, cabanas e pousadas  com poucas habitações e serviço personalizado mesmo em seus restaurantes com poucas mesas e ótimos sabores. 

A gastronomia é outro ponto forte de Villa La Angostura. É quase uma obrigação que os turistas provem suas comidas típicas como trutas, cervo, javali, cordeiro, fungos, cervejas artesanais feitas com a água de seus  lagos e, claro, seus chocolates artesanais. Porém as opções são muito variadas e os visitantes também encontrarão cozinha japonesa, germana, francesa, mexicana, espanhola e fusão. Uma ótima sugestão de passeio ao fim de tarde é visitar a Avenida Arrayanes, no centro da cidade. Uma pequena e intimista avenida, muito charmosa e com enorme variedade de produtos. Nela as pessoas encontram artigos esportivos, roupas e artigos de couro, livrarias, artesanato, roupas, artigos pessoais, souvenirs, chocolates, comidas típicas e os presentes que todos levamos ao voltar de nossas viagens. Villa La Angostura é exatamente o tipo de lugar que imaginamos nas montanhas, cálido, aconchegante, com bons serviços e variedade de opções. Criado para grupos de amigos, famílias e lua de mel. Porém com muitas aventuras, passeios e atividades para todos os gostos.

Visualizar o anexo Tarifario PÚBLICO BRASIL - Quetrihue Turismo 2do Sem 2019 REALES.docx

https://laangostura.com/?fbclid=IwAR1UHmb9rLbz_uXNbP29fMDwekGx2XdhHUK5eotvlciV2Ni4zStdRMxolxo

Edição Roseli Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-04-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI