Notícias

GRAMADO, FORTALEZA E NORONHA SÃO OS DESTINOS NACIONAIS MAIS DESEJADOS POR VIAJANTES BRASILEIROS


Pesquisa conta com mais de 20 mil turistas e revela ainda que Portugal e EUA 
estão nos planos de férias para o exterior em 2019
A RDC Férias, clube de viagens programadas com cerca de 70 mil assinaturas em todo o Brasil, acaba de divulgar pela primeira vez um levantamento sobre os destinos mais desejados em 2019. No território nacional, Gramado, Fortaleza e Fernando de Noronha estão entre as cinco localidades que lideram o ranking. Já no exterior, Portugal e EUA estão na mira destes viajantes de perfil diferenciado.
Gramado e Fortaleza já são conhecidas de nossas pesquisas internas. As duas praças têm atrativos e características marcantes, sendo Fortaleza um polo de entretenimento do Nordeste, com portfólio que combina praias, proximidade com o parque aquático Beach Park e uma estrutura ideal para receber famílias. Já Gramado, recebe tanto casais em busca de tranquilidade, descanso e momentos a dois, principalmente, durante a temporada de inverno, quanto famílias, sobretudo compostas por pais e filhos, que buscam pelo entretenimento garantido pelas atrações da cidade, como Snowland, Mini Mundo, Museu do Chocolate, o Chocofest e o Natal Luz”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.
Segundo Castanheira, Portugal aparece na lista por estar entre os destinos internacionais mais badalados do momento, apresentando facilidades, como o idioma e cultura familiar, e preços mais acessíveis se comparado a outros tradicionais destinos europeus. Conhecer os parques temáticos de Orlando e fazer compras em Miami estão entre os principais atrativos que fazem com que os EUA apareçam em segundo lugar na lista de destinos desejados dos associados do clube. O público desta pesquisa é formado, basicamente, por famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar e se hospedar em bons hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros.


CLUBE DE FÉRIAS - Hoje, o produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o assinante desfrute de viagens programadas, pagando uma mensalidade de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo. Além disso, o assinante passa a ter acesso a outras vantagens, como tarifas exclusivas para aéreo, hotéis e outros serviços de viagens.  “Na questão financeira, nosso assinante é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos uma enorme quantidade de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar até 60%”, detalha Castanheira.
O assinante conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação on-line, a publicação semestral de uma revista que contém dicas de destinos e hospedagem, serviços turísticos e de entretenimento, com descontos exclusivos para entradas em parques temáticos e cinemas, além de descontos em compras em mais de 100 lojas físicas e virtuais com parceiros conveniados. A rede da RDC Férias conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.
A RDC Férias finalizou 2018 com a marca de 118.416 viagens realizadas. Os 10 destinos nacionais mais visitados foram: São Paulo, Fortaleza, Caldas Novas, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Gramado, Porto Seguro, Natal, Maceió e Maragogi; e os cinco destinos internacionais foram: Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile e Miami.
CRESCIMENTO DO SETOR - O segmento de Turismo está em crescimento, e hoje, no Brasil, tem ganhado mais espaço com modelos de negócio alternativos, como as assinaturas de viagens programadas, as quais viabilizam sua realização como prioridade de consumo, por meio de planejamento financeiro e acessibilidade a produtos e serviços turísticos.
Segundo, Marcos Dias, CEO e CFO da RDC Férias, para ampliar a atuação no mercado, a RDC Férias está investindo na manutenção da base e na aquisição de novos assinantes, bem como em reformulações internas. Completa ainda ao afirmar que “o bom desempenho da empresa se deve, principalmente, à necessidade de reajuste das prioridades no orçamento familiar do brasileiro, que enxergou no plano de viagens programadas a oportunidade de continuar viajando com custo menor, sem perder a qualidade”.

Alguns destaques da RDC Férias:
Cerca de 70 mil associados, crescimento de 10,3% em 2018 comparado a 2017
800 hotéis credenciados no Brasil
Mais de 20 mil hotéis internacionais acessíveis pela rede RDC
Mais de 269 mil diárias utilizadas pelos associados na rede credenciada em 2018
19 mil diárias-extras oferecidas com tarifa exclusiva para assinantes do Clube
366 colaboradores
Site: https://www.rdc-ferias.com.br/#/

Blog – http://meuroteirordc.com.br/

Edição Roseli Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-04-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI