Notícias

POUSADA ESTRELA D ÁGUA: ESTILO RÚSTICO-CHIQUE COM A CARA DE TRANCOSO


Projeto de Ricardo Salem, a pousada integra charmosas acomodações à deslumbrante natureza.
 Em Trancoso, a Pousada Estrela D Água é sinônimo de luxo e sofisticação sem perder o charme rústico que o lugar exige. A começar por sua arquitetura. A casa onde hoje fica a pousada pertencia à cantora Gal Costa e foi projetada por Ricardo Salem, importante nome da arquitetura local. Salem atua há mais de 30 anos com projetos que se integram totalmente à exuberante natureza da vila baiana. Em suas construções observa-se, por exemplo, a utilização de telhado de duas águas, cimento queimado no chão e muita madeira de reflorestamento – algumas características sempre presentes nas habitações locais.
Tanto a construção, quanto a decoração da Pousada levaram em conta, principalmente, o visual local. O projeto foi inspirado nas belezas locais e teve a preocupação de causar o menor impacto possível à natureza ao redor. Em seus 23 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada, situados à beira do mar da Praia dos Nativos, a construção segue estilo rústico-chique que combina com a paisagem de Trancoso.
Todo o desenho original foi mantido e, desde que se tornou pousada, a casa principal foi adaptada, abrigando hoje o restaurante, lounge e sala de leitura.
As acomodações da Estrela D’Água, dispostas em 20 suítes e oito bangalôs, são especialmente acolhedoras, rústicas com cores tropicais, em perfeita harmonia com o ambiente. Todas as unidades são charmosas, totalmente mobiliadas e oferecem uma varanda com redes de descanso. As suítes contam ainda com varanda e jardim particular, enquanto os bangalôs se destacam pela piscina privativa e jacuzzi.
Completam a estrutura: duas piscinas, sendo uma com hidromassagem, spa, sala de estar com TV, sala de jogos, redário , boutique, studio de ginástica, dois restaurantes e um sushi bar, entre outros.

Sustentabilidade
Integrante da Associação Roteiros de Charme, a Pousada Estrela D’Água assinou o Código de Ética e Conduta Ambiental que preza pelas práticas de conservação de energia e água, redução e reciclagem de todos os resíduos utilizados e gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações do empreendimento.
Na prática, as ações do dia a dia da pousada estão sempre alinhadas a esse código desde os pequenos detalhes, como a troca das toalhas somente quando sinalizado pelo hóspede e a utilização dos amenities com embalagem recarregável, até a reciclagem de todo o lixo produzido.
Mais informações: www.estreladagua.com.br

Fotos: Divulgação
Com edição:  Roseli Cecília
Data de publicação desta Matéria 04-06-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI