Notícias

MOTORHOME: A LIBERDADE DE MUDAR O SEU DESTINO A QUALQUER MOMENTO



Já pensou em viajar e poder levar a casa junto? Sair pelo mundo, sem a preocupação de desfazer e arrumar mala em cada destino é uma ideia que pode se tornar real. Viajar de motorhome é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, graças à sensação de independência e autonomia – sem abrir mão do conforto – que o passeio proporciona.
O motorhome  é literalmente uma casa sobre rodas. É uma van ou trailer que possui banheiro com chuveiro quente, pia e sanitário; cozinha com pia, fogão e geladeira; mesa de refeição; guarda-roupas; gerador de energia, ar-condicionado e camas. Alguns veículos possuem também uma cozinha na área externa, onde as refeições podem ser feitas ao ar livre durante as paradas da viagem. Para dirigir um motorhome   é necessário que o motorista tenha habilitação de categoria tipo B, porém, se o veículo tiver mais de seis toneladas, é exigida a carteira de tipo C ou D. Outro item, que pode passar despercebido, é o passaporte, caso a viagem seja fora do Brasil.

Antes de sair pela estrada com o motorhome  é importante fazer um bom planejamento de onde parar, estacionar e passar a noite. Segundo o Diretor-Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins, é necessário que o viajante coloque na rota locais seguros e que não sejam isolados. “Apesar da liberdade de se movimentar, é preciso que o turista pesquise onde são os postos de parada e campings, para que ele possa descansar”, comenta. Ele aponta também que durante a alta temporada os campings e postos de parada costumam ficar cheios e que vale a pena fazer uma reserva para garantir um espaço, e no inverno muitos estabelecimentos fecham.
Para quem tem interesse em se aventurar e curtir a liberdade e a possibilidade de alterar o roteiro, seja para aproveitar mais um destino ou evitar um lugar que não gostou tanto, a Agência de Viagens Bancorbrás oferece o serviço de aluguel de motorhome. Por enquanto, só é possível alugar o veículo nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 
Para mais informações, basta acessar o https://www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou ligar para 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou  0800 729 9912 (demais localidades).

Edição Paulo Marques
Data de publicação desta Matéria 18-06-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI