Notícias

ARTESÃO BAR & GRILL - MONTA EQUIPE DE ARTESÃOS E ABRE SUAS PORTAS PARA APRECIADORES DA GASTRONOMIA ARTESANAL NO CORAÇÃO DA VILA MADALENA
SERVIÇO
ARTESÃO BAR & GRILL

Endereço: R. Wisard, 261 – Vila Madalena, São Paulo - SP, 05434-080

Horário de funcionamento:  Terça a sábado 12:00 às 14:30 (almoço) e das 18:00 (Happy Hour até 20:00) às 23:00 Domingo das 12:00 as 15:30

Telefone:  (11) 30310997

Facebook: https://www.facebook.com/artesaobaregrill/

Instagram: https://www.instagram.com/artesaobaregrill/

Fotos: Divulgação
Com edição: Roseli Cecília 

Da ideia de conectar apreciadores da gastronomia artesanal com o universo de saberes e sabores dos artesãos brasileiros, surge o ARTESÃO BAR & GRILL, uma casa original - ao mesmo tempo sofisticada e aconchegante - no coração do bairro Vila Madalena, em São Paulo. 

O ARTESÃO BAR & GRILL é um misto de bar e restaurante (com destaque ao produtor artesanal de destilados, cervejas e carnes, fugindo das grandes marcas); loja de produtos artesanais diversificados (provenientes de todas as regiões do Brasil, originados a partir da natureza típica do local e de técnicas específicas), além de ponto de encontro de amigos e frequentadores (com a realização de eventos e palestras com produtores locais). Tudo isso, sob um olhar que busca trazer, prioritariamente, o que há de melhor para o dia a dia do paulistano.
“Buscamos artesãos que conseguem transmitir alma e paixão pelo que fazem aos seus produtos. A criatividade do brasileiro unida à qualidade e diversidade de ingredientes da nossa terra resulta em produtos artesanais únicos e de excelência, mundialmente reconhecidos e premiados, como queijos, charcutaria, azeites, destilados e cervejas”, comenta o idealizador e proprietário do ARTESÃO BAR & GRILL, Henrique Berlinck dUtra Vaz.
Com vasta experiência no ramo de alimentação, Henrique foi contaminado pela paixão de cozinhar – em São Paulo, foi auxiliar de cozinha aos 14 anos no Restaurante Paladar, sócio no Mr. Baker e sócio idealizador/alquimista no Vila Salute (rotisserie sem glúten); em Nova Iorque, foi bartender no Todays. Nesta nova fase, monta agora uma equipe de artesãos para criar o ARTESÃO BAR & GRILL, que tem o objetivo de ser a extensão da casa do cliente trazendo uma nova experiência para o público, ao aproximar os artesãos aos consumidores.

Sabores artesanais

Os Petiscos

Os petiscos são dignos da tradição dos antigos botequins, com inovação e qualidade:  As linguiças são 100% artesanais produzidas no bairro do Ipiranga, zona sul da capital. Uma família (pai e filho) que iniciou suas atividades em 1960 e permanece produzindo com qualidade e conquistando uma clientela fiel.  Já a receita do famoso bolovo também é inovadora: feito com ovos de codorna, acompanhados de uma pimenta da casa muito saborosa e pouco picante, têm o tamanho ideal para uma bocada ou duas bocadinhas”.  As Fritas do Artesão, também produzidas na casa a partir da batata baraka, é uma das estrelas. Antes de serem fritas, são rapidamente cozidas e congeladas para garantir uma casquinha crocante e um miolo cremoso. O Coração de frango é marinado por no mínimo 12 horas antes de ir para a parrilla, garantindo um sabor irresistível e único. Já a Rabada Parrillada passa por um longo processo para garantir sabor superior e uma textura única. Cozida ao ponto certo em um molho especial, é parrillada para absorver as características do churrasco a uma carne que tradicionalmente é servida ensopada.

Entre os produtos selecionados para futura venda pelo ARTESÃO BAR & GRILL estão: queijos de diversas regiões do Brasil; destilados (Gin, Rum, Cachaça, Amaroguitta, Shochu, entre outros); Azeites de produtores nacionais;  Charcutaria (linguiças frescas, curadas e defumadas, salame, pancetta, entre outros) e cervejas artesanais.

O Menu

Outra característica do cardápio do ARTESÃO BAR & GRILL são os pratos para compartilhar, tudo preparado pelo artesão da cozinha Rafael Pirotti. Grandes cortes tradicionais de carne feitos para matar a fome de, no mínimo, quatro pessoas. Carnes suculentas de corte alto, que levam um tempo maior (40 minutos) para chegar à perfeição. Todas as carnes vermelhas são de bois da raça Angus altamente selecionados, que traz uma carne marmorizada (com gordura entre as fibras), proporcionando maciez e sabor superior.

A Carta

A carta de drinques traz algumas surpresas muito agradáveis, releituras e tradição dos botequins, com a marca do artesão Andy, um jovem barista/mixologista que adora criar e fazer seus próprios ingredientes. É um excelente alquimista no preparo de amaros, bitters, tinturas e outras delicias para serem usadas nos cocktails de sua autoria, sempre com produtos artesanais. O Gin Tônica do Artesão (R$ 18,00) utiliza o gin Vincent de Araxá, MG, produzido por Luana, artesã da destilaria. A tônica também será feita de maneira artesanal na própria casa. O destilado será servido diretamente da "torneira", especialmente acondicionada para esta função,  garantindo um drinque único e irresistível. Outros destaques também ganham releituras:  Soft Mary (Maria Mole), Cocktail (Rabo de Galo) e um novo Bombeirinho.

Encontros agradáveis regados a delícias artesanais brasileiras

Com a proposta de ser uma extensão da casa do cliente, unindo amigos para conhecer e apreciar um universo de produtos tão criativos e saborosos, o ARTESÃO BAR & GRILL terá uma programação intensa de eventos que trará artesãos para contar suas histórias e expor seus produtos, com degustações e vendas.
Uma casa acolhedora




Uma casa aconchegante com um pé direito duplo na entrada e um teto solar. No andar térreo, ficam as áreas dos artesãos, churrasqueira e bar, de onde saem grande parte das delicias. No mezanino, local de maior concentração das mesas, foram colocadas jardineiras com plantas que se debruçam para o andar térreo. A iluminação e a música garantem ambientes acolhedores e agradáveis para um ótimo bate-papo. Estão previstas semanalmente apresentações de estilo voz e violão.

Data de publicação desta Matéria 11-07-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI