Notícias

ROTA DA BALEIA FRANCA SE APRESENTA COMO NOVO DESTINO DE ECOTURISMO EM FEIRA DE TURISMO DE RIBEIRÃO PRETO


A Rota da Baleia Franca, no litoral sul de Santa Catarina, se apresentou como um dos novos destinos de ecoturismo do país, neste final de semana, durante a 23 Feira de Turismo Avirrp, em Ribeirão Preto, a principal do interior de São Paulo e uma das maiores do Brasil.
Além de novos negócios e networking com agências e operadoras de turismo de todo país, a Rota da Baleia Franca, composta pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, busca se consolidar como o único destino do Brasil que possui a observação de baleias por terra. Por ter um comportamento único, a Baleia Franca se aproxima muito da costa, sendo possível avistá-la da areia da praia, costões e dunas. Enquanto o turismo de observação embarcado aguarda a liberação, agências receptivas e guias de turismo estão com roteiros prontos que mesclam observação por terra, trilhas, passeios integrados e também esportes radicais. A agente de turismo de Goiânia, Patrícia Guimarães, se interessou pelo roteiro e buscou informações sobre o destino. “Pretendo conhecer e levar esse pacote para vender aos meus clientes, que vão desde o público da terceira idade até jovens que buscam esportes radicais”, disse. 

Com apoio do Sebrae Santa Catarina e Prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba, a RBF integrou o estande da Santur, junto com o balcão do Encantos do Sul. “Realizamos ótimas parcerias com uma das maiores operadoras de turismo do interior de São Paulo e estamos em negociação para a próxima temporada. Além disso, tivemos uma capacitação para 300 agentes de viagem na abertura do evento, que renderá bons fruto”, avaliou o coordenador da Rota da Baleia Franca, Felipe Uzascki. Conheça a Rota da Baleia Franca: A Rota da Baleia Franca é dos destinos de ecoturismo que se consolida em Santa Catarina, integrando o destino Encantos do Sul. É formada por três cidades com características que se complementam, formando um destino que reúne observação de baleias, 37 praias, centro histórico com mais de 600 edificações tombadas pelo patrimônio histórico (Iphan), observação de botos pescadores, as melhores
praias para surfe e kite Surf do país, restaurantes especializados em frutos do mar e diversos pontos turísticos.

As cidades da Rota:
Laguna: rodeada por lagoas e por mar, possui 20 praias e o título de Capital Nacional dos Botos Pescadores. Durante o ano inteiro é possível ver a pesca cooperativa entre boto e pescador, única no Brasil. Também é a terra de Anita Garibaldi, do Marco de Tordesilhas e possui um centro histórico de 600 edificações tombadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com museus e diversos pontos turísticos. Além disso, é lá que fica o famoso Farol de Santa Marta, um dos paraísos dos surfistas.
Imbituba: é a Capital Nacional da Baleia Franca, pois nela fica a Praia da Ribanceira, baía com maior número de avistamentos de baleia franca do Brasil. Em 2018, foram avistadas mais de 40 baleias num único dia nesta baía, que compreende também a Barra de Ibiraquera, um dos melhores locais para a prática de kite Surf do Brasil e do mundo. Tem nove praias e o destaque vai para a Praia do Rosa, que possui o título de uma das mais belas baías do mundo. É a praia que tem uma das melhores infraestruturas do litoral sul, com excelentes pousadas de charme, resorts e restaurantes comandados por chefs conceituados. Garopaba: com oito praias, a Capital Catarinense do Surfe reúne umas das melhores praias para surfe do país, um completo centro comercial, excelentes restaurantes e pousadas. As Dunas do Siriú são alguns dos destaques da cidade para a prática de sandboard.

Saiba mais sobre a RBF:
Rota da Baleia Franca é fruto de um projeto do Sebrae e do Governo no Estado de Santa Catarina, com apoio da Encantos do Sul, dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba e ICMBio. Hoje o projeto é coordenado pelos Empresários, através da FACISC, prefeituras e
instituições.

Entre no site da Rota da Baleia Franca 

http://rotabaleiafranca.com.br/

Foto da feira e texto: Gisele Elis

Baleia Branca e filhote – Crédito foto: Carolina Bezamat/SC – Porto de Imbituba/SC

Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 05-08-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI