Notícias

EXISTE OUTONO ALÉM DAS FOLHAS LARANJAS DO CANADÁ


O verão no Hemisfério Norte está chegando ao fim, e antes do inverno chegar, o Outono vem para colorir ruas inteiras de folhagem ocre, alaranjada, em dias ensolarados e de baixas temperaturas. A época é convidativa para o turismo, mas o símbolo do período, as Mapple Leaves, que também representam o Canadá, não são a única beleza a se ver durante o outono. A Shangri-La Hotels and Resorts preparou um roteiro com 4 destinos na Ásia para conhecer durante o Outono.

Tailândia – Festival do Meio de Outono ou Festival da Lua
Para visitar o Sudeste Asiático, os melhores períodos são entre março e abril ou Setembro e outubro. E já que estamos falando de Outono, a sugestão do Shangri-La Hotel, Chiang Mai é aproveitar os típicos Mooncake, bolinhos tradicionais do Festival da Lua, que acontece sempre no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar (este ano, dia 13 de setembro). A Lua Cheia é personagem de destaque na festa que vira a noite, com bebidas e danças típicas e, claro, muito Mooncake. No Shangri-La é possível comprar uma caixinha com 4 ou 8 bolinhos, cujos sabores são de frutas e nozes, recheados com semente de lótus e creme à base de ovo.  

Istambul – De Fashion Week a Festivais de Cinema e Café
Para quem acha que só de verão vive Istambul, vale a pena conhecer todas as atrações que a cidade prepara para o Outono. A partir de setembro, moda, gastronomia, arte e cinema tomarão conta da cidade. O Shangri-La Bosphorus, no estreito de mesmo nome que divide Istambul entre Europa e Ásia, é a melhor pedida para quem quer aproveitar ao máximo todos os eventos que acontecerão por ali no período, desde a Istambul Fashion Week, o Festival de Cinema Filmekimi, o Istanbul Coffee Festival, a 16ª Bienal de Instambul até a 14ª Contemporary Istanbul (evento de arte que recebe galeristas de arte moderna). Os hóspedes da Shangri-La podem contar com o Rolls Royce exclusivo do hotel para realizar seus passeios e aproveitar ao máximo cada um dos eventos.

Tokyo – Das Sakuras para as kooyoo
Se na primavera as flores de cerejeira são a principal atração natural do Japão, no outono, as momiji roubam a cena. As árvores de bordo vão lentamente mudando do verde para um tom alaranjado até ficarem vermelhas, cor que é o símbolo da vida no Japão. Para celebrar o período, o Shangri-La Tokyo investiu na criação de experiências gastronômicas. No Lobby Lounge será servido o Autumn Afternoon Tea de 1 a 30 de setembro e de 1 a 30 de novembro entre 14:30 e 17:30h de segunda à sexta e começando às 13h aos finais de semana e feriados. Já o Piacere, restaurante italiano do hotel, criou um menu para celebrar o período que poderá ser pedido a partir de 21 de setembro, no almoço ou jantar, com 4 opções: 3, 4, 5 ou 8 pratos.

Beijing – Festival do Meio de Outono II
Outra cidade para curtir o Festival de Meio de Outono é Beijing, na China. O Museu de Costumes Populares de Beijing realiza no dia 13 de setembro um evento gastronômico e cultural para celebrar a data. Desde a pintura de pequenos coelhos de cerâmica, até a solução de enigmas de lanternas penduradas pelo local, há atividades para toda a família. Das janelas do China Worls Summit Wing, localizado entre o 64º e 80º andares do edifício que abriga o China World Shopping Mall, é possível acompanhar o céu e suas colorações de outono, seja nas suítes da ala oeste – das quais também é possível ver a Cidade Proibida em todos os seus 3km de extensão -, seja da piscina infinita do 78º andar, seja através da luneta no Foyer do 64º andar e até mesmo durante o jantar em qualquer um dos 5 restaurantes do hotel.

Sobre Shangri-La Hotels and Resorts
Shangri-La Hotels and Resorts, com sede em Hong Kong, reúne atualmente mais de 100 hotéis cinco estrelas, com um estoque de mais de 41.000 apartamentos de luxo, com extensas instalações e serviços upscale. Os hotéis estão localizados na Austrália, Canadá, China continental, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Maurício, Mongólia, Mianmar, Filipinas, Catar, Singapura, Sri Lanka, Sultanato de Omã, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. O grupo tem um substancial pipeline com projetos futuros em desenvolvimento na Austrália, China continental, Camboja, Indonésia, Malásia e Arábia Saudita. Para mais informações, visite https://www.shangri-la.com/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-09-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI